23
set
2011

Dez fotos, de tudo o que mais gosto.

Gente,
Esse post foge da nossa agenda. Mas percebi que não estava havendo leitura nas postagens nem participações, e resolvi passar a agenda para quando houvesse mais atrevimento dos leitores no blog. Então hoje vim fazer uma coisa mais descontraída. Vi num blog, que adoro conferir, um tipo de brincadeira que tínhamos que dizer as dez coisas (em fotos) do que mais gostamos. Adorei a idéia. E fiquei pensando qual seriam minhas dez fotos. Então, com muita dor por cortar algumas, escolhi essas abaixo.

19
set
2011

Click's maravilhosos (Dona Flor)

Gente amo o trabalho dessa madame. É uma fotógrafa ,de Maceió (minha terra), que costuma fazer book's fantásticos, e no meu ver tem um talento muito grande para assimilar um sentimento, e uma facilidade em transbordar emoção em suas fotos.

Retalhos de alguém (O Apanhador no campo de centeio)

O livro de hoje será 
O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO
Resenha de Marco Antônio Bart
O que faz com que um livro narrando acontecimentos quase banais, ocorridos com um adolescente que não tem nada de extraordinário, transforme-se na mais acurada e sensível crônica da juventude deste século? Só os espertos que chegaram a ler O Apanhador no Campo de Centeio, do escritor americano J.D. Salinger, é que podem dizer com certeza. Prestes a completar 47 anos de publicação - surgiu em 1951, antes mesmo dos pais da maioria de vocês nascerem - a novela de Salinger é não só uma das mais marcantes obras da literatura norte-americana contemporânea; é também um marco na longa estrada que os jovens trilharam (e ainda trilham) para provar que têm direito a uma voz e uma visão de mundo próprias.

16
set
2011

Cenário

Gente essa postagem está atrasada. Era para ela ter saído ontem. Mas me atarefei e não pude vir colocar. Na verdade a postagem dessa semana seria uma enquete. Sei que o blog tem pouco e quase nenhum acesso. Tenho quatro pessoas que o seguem mesmo depois de tamanha divulgação. Mas queria propor uma discussão a quem passa por aqui. E espero que quem passar possa opinar sobre o assunto.

Contos (Luís Fernando Veríssimo)

O conto de hoje não é meu. Ando meio sem tempo de passar os meus para o computador. Então trouxe um de um escritor que amo de paixão. E esse conto em especial adoroooooo...
Espero que gostem!
LIXO
Encontram-se na área de serviço. Cada um com o seu pacote de lixo. É a primeira vez que se falam. 

14
set
2011

Viva som! (Rent)

O musical de hoje não é muito conhecido. Na verdade nunca tinha escutado falar nele até o dia em que me encantei por uma música de seu repertório. Uma música que só contem alguns versos, mas conseguiu mexer comigo.

13
set
2011

Movimento do momento (SYTYCD)

Há algum tempo colocamos TV à cabo em casa. E isso mudou a vida de todos aqui. Meu filho passa o dia, se deixar, vendo Discovery Kids, meu marido vendo National Geografic e eu Warner.Com essa nova rotina televisa de nossas vidas, achei no canal LIV, por acaso, um programa de dança chamado So you think you can dance. 

Click's maravilhosos (Sebastião Salgado)

Gente esse post era pra ter saído ontem. Mas fiquei sem internet desde domingo, então ele está bem atrasado.
Mas vamos recuperar o prejuízo.
O click's de hoje é em homenagem a um fotógrafo que amo demais o trabalho. Ele é a primeira pessoa que vem em minha cabeça quando penso em fotografias lindamente dolorosas.

10
set
2011

Uma observação.

Gente toda quinta deveria ser o dia do tema cenário. Mas como ele já havia sido postado há uns dias atrás não me preocupei em fazer o dessa semana. Teremos o da semana que vem. E será ótimo. Não deixe de vir conferir.
bjus

Retalhos de alguém (Pequena abelha)

Não queremos lhe contar O QUE ACONTECE nesse livro.
É realmente uma HISTÓRIA ESPECIAL, e não queremos estragá-la.
AINDA ASSIM, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte:

Contos! (Doloroso inverno)

O vento sibilava quando batia nos segmentos escuros de arvores enfileiradas em cima da relva. Nada se ouvia alem dele, e nada se queria ouvir. O silencio era aterrorizante. E o vento parecia ser um pressagio do que estava por vir. Com mãos frias enxuguei minhas lagrimas lodosas e infantis. Cruzei as pernas que haviam se arrepiado com o contato frio daquela cadeira que parecia ser tão gélida quanto às ações dos presentes. O Único que permanecia em perfeita sintonia com o sol, que hoje se escondia, era o pensamento, a maquina que não diz querendo dizer. Olhávamos uns para outros pedindo desculpas do que não se pode desculpar. E se podia entender o estomago de alguns pedindo comida. Talvez a melhor parte daquilo tudo: a hora de comer!

07
set
2011

Viva som! (O Despertar da Primavera)

Como primeiro dia da postagem seguindo nossa agenda está o Viva som, que inclui qualquer postagem musical. E a de hoje será sobre o musical O Despertar da Primavera (Spring Awakening).
A história foi escrita como peça teatral em 1891 pelo alemão Frank Wedekind.

Nova programação do blog.

Quando eu estava me sentindo mal profissionalmente porque não conseguia decidir para o que eu era boa, e no que eu gostaria de trabalhar eu ia a internet e fazia aqueles testes vocacionais Na verdade nunca entendi como eles me ajudariam. Saber quantos triangulos tem dentro de outro triangulo não iria me dizer muita coisa. Sempre acertei a quantidade dos triângulos, contudo odeio cálculo, e estava cansada desses testes me dizerem que eu deveria seguir carreiras as quais eu não tinha nem cogitado seguir.