29
jan
2018

Resenha de "Tartarugas até lá embaixo" (John Green)

Título: Tartarugas até lá embaixo
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Skoob: Adicionar
Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

26
jan
2018

Resenha de "Sonhos de Avalon" (Bianca Briones)

Título: Sonhos de Avalon
Autor: Bianca Briones
Editora: Bertrand 
Skoob: Adicionar
Sinopse: O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam.

24
jan
2018

Resenha de "Robopocalipse" (Daniel H. Wilson)

Título: Robopocalipse
Autor: Daniel H. Wilson
Editora: Record
Skoob: Adicionar
Sinopse: Ela está na sua casa. Ela está no seu carro. Ela está no céu. Ela está no seu bolso. E agora a tecnologia quer acabar com você. Uma inteligência artificial é criada, Archos. Em segundos de análise de dados, ela conclui que a humanidade é descartável. A partir disso, ela toma conta de toda forma de tecnologia on-line do mundo. Primeiro, pequenos bugs em equipamentos e programas são percebidos, sem que ninguém perceba nenhuma conexão entre os acontecimentos. Então, no que ficou conhecido como a hora H, Archos lança um ataque total contra a raça humana. Por isso, para detê-la, a humanidade deverá fazer algo que jamais foi tentado antes: unir-se por um objetivo em comum.

22
jan
2018

Resenha de "Nevernight" (Jay Kristoff)

Título: Nevernight
Autor: Jay Kristoff
Editora: Plataforma 21
Skoob: Adicionar
Sinopse: Há histórias sobre Mia Corvere, nem todas verdadeiras. Alguns a chamam de Moça Branca. Ou a Faz-Rei. Ou o Corvo. A matadora de matadores. Mas, uma coisa é certa, você deveria temê-la.Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam “traidor, traidor, traidor”...

19
jan
2018

Resenha de "Fraude Legítima" (E. Lockhart)

Título: Fraude Legítima
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Skoob: Adicionar
Sinopse: Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.

17
jan
2018

Tenha a versão física de A Mais Bela Melodia

foto by novaerabooks.blogspot.com
Bom dia, pessoal!
Então, hoje vamos falar sobre a versão física de A Mais Bela Melodia, que vocês bem sabem que é o primeiro livro da trilogia Melodia, que lancei tem alguns anos. 

15
jan
2018

Decepções literárias de 2017

Bom dia, gente!
Temos postagem fresquinha por aqui, com direito a vídeo também.
Vamos ver quais foram minhas decepções literárias de 2017, e abaixo do vídeo (no Youtube) tem os links das resenhas dos livros citados.
Aproveitem!

13
jan
2018

Resenha de "A Pérola que Rompeu a Concha" ( Nadia Hashimi)

Título: A Perola que Rompeu a Concha
Autor: Nadia Hashimi
Editora: Arqueiro
Skoob: Adicionar
Sinopse: Filhas de um viciado em ópio, Rahima e suas irmãs raramente saem de casa ou vão à escola em meio ao governo opressor do Talibã. Sua única esperança é o antigo costume afegão do bacha posh, que permite à jovem Rahima vestir-se e ser tratada como um garoto até chegar à puberdade, ao período de se casar. Como menino, ela poderá frequentar a escola, ir ao mercado, correr pelas ruas e até sustentar a casa, experimentando um tipo de liberdade antes inimaginável e que vai transformá-la para sempre. Contudo, Rahima não é a primeira mulher da família a adotar esse costume tão singular. Um século antes, sua trisavó Shekiba, que ficou órfã devido a uma epidemia de cólera, salvou-se e construiu uma nova vida de maneira semelhante. A mudança deu início a uma jornada que a levou de uma existência de privações em uma vila rural à opulência do palácio do rei, na efervescente metrópole de Cabul. A pérola que rompeu a concha entrelaça as histórias dessas duas mulheres extraordinárias que, apesar de separadas pelo tempo e pela distância, compartilham a coragem e vão em busca dos mesmos sonhos. Uma comovente narrativa sobre impotência, destino e a busca pela liberdade de controlar os próprios caminhos.

12
jan
2018

Resenha de "Um Trono Negro" (Kendare Blake)

Título: Um Trono Negro
Autor: Kendare Blake
Editora: GloboAlt (Cedido em Ação)
Skoob: Adicionar
Sinopse: A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.

10
jan
2018

Leituras de Outubro, Novembro e Dezembro de 2017

Olá, pessoal!
E hoje vamos com mais um vídeo?
Dessa vez com as leituras que fiz em outubro, novembro e dezembro do ano passado.

09
jan
2018

Metas para 2018

Olá, gente!
Na última postagem vimos os livros mais incríveis que li em 2017. Hoje vamos dar uma olhadinha nas minhas metas literárias para 2018. Simbora?

08
jan
2018

Top 10 Melhores Leituras de 2017

Olá, pessoal!
Vamos dar uma olhadinha nas minhas 10 melhores leituras de 2017?
Tem muito livro legal ai!

01
jan
2018

Resenha de "A Pedra Pagã" (Nora Roberts)

Título: A Pedra Pagã
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar
Sinopse: Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.