31
mai
2013

A Tecnologia da escrita

A globalização deveria alavancar a civilização, e não estou aqui dizendo que ocorreu o contrário, só que a globalização nos fez perder coisas que antes eram vitais. É como aquele osso que durante milênios de evolução humana, desapareceu por falta de uso. Assim é com a escrita, a tendência é desaparecer por falta de uso. A diferença, é que não foi preciso milênios para essa evolução tecnológica se adiantar tanto, apenas alguns anos. Poucos anos.

29
mai
2013

Resenha de "Só tenho olhos para você" (Bella Andre)

"Estilo... Qual mesmo?"
Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.

28
mai
2013

Paixão pelo autor (Maggie Stiefvater)

Essa gatinha é a Maggie Stiefvater, uma das grandes autoras que ganham o o título de predileta do meu hall de autores. 
A Maggie tem um estilo único de escrever. De uma poesia que escorre pelas páginas dos livros dela. É uma escrita visceral, daquela que costuma te tirar da sua zona de conforto. Amo os livros dessa autora!

27
mai
2013

Resenha de "Um Milhão de Sóis" (Beth Revis)

"E conseguiu ser melhor do que o primeiro"
Sinopse: Descubra os segredos que Godspeed esconde nessa eletrizante sequência de Através do Universo. Já se passaram três meses desde que Amy foi desconectada. A vida como ela conhecia chegou ao fim. E para onde quer que ela olhe, enxerga apenas as paredes da nave espacial Godspeed. Mas ainda pode haver esperança. Elder assumiu a liderança da nave e ¬finalmente se vê livre para agir de acordo com seus desejos: sem mais Phydus, sem mais mentiras. Quando Elder descobre os terríveis segredos da nave, ele e Amy correm em busca da verdade por trás da vida em Godspeed. Eles precisam se unir para desvendar um grande mistério, posto em ação centenas de anos antes. Seu sucesso ou fracasso determinará o destino dos 2.298 passageiros. Porém, a cada passo, a jornada se torna ainda mais perigosa, a nave, cada vez mais caótica, e o amor entre eles, mais impossível de se concretizar. 

26
mai
2013

Caixa de correio #20

Olá!!!!!!!!!!
Quanto tempo faz que não trago vídeo, não é? Pior fica quando penso na última vez em que trouxe correio.
Quando o ano virou, perdi uma verba que tinha frequentemente, e era a minha verba destinada a compra dos meus livros, por isso parei total com eles.

25
mai
2013

Quem não gosta de lançamentos???

Olá!
Tinha planejado trazer resenha de algum filme lançamento hoje, mas minha semana foi péssima e não tive tempo de ver filme nenhum. A programação é ver pelo menos dois ainda nesse sábado, e trago novidades durante a semana. 

24
mai
2013

Essa série: The Secret Life of the American Teenager

Sinopse: Uma visão sobre como adolescentes de um colegial do Meio-Oeste se debatem com decisões sobre sexo e namoros. Uma estudante padrão, filha modelo, sucumbe aos charmes do conquistador da escola e descobre que está grávida; outra boa garota, uma popular e ambiciosa virgem, não percebe que a força de seu namorado para seguir adiante com a abstinência não é tão grande quanto a dela; e um bom garoto determinado a se tornar um “bad boy” percebe que ir atrás do seu objeto de afeição traz nele o melhor de si.

23
mai
2013

Resenha de "Melancia" (Marian Keyes)

"Um estudo psicológico sobre separação"
Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

22
mai
2013

Lançamento: O Fim de Todos Nós

Eis uma série que acabou de chegar ao Brasil pela editora Intrínseca, e que veio com todo gás!
Porque esse lançamento me impressionou?
Bem, é uma distopia (E isso despensa comentários), mas acima disso, é uma distopia com uma ideia bem semelhante a Ensaio Sobre a Cegueira (Sou apaixonada!). Vamos conhecer a sinopse do primeiro livro?