31
mar
2016

Lançamentos da Planeta em Fevereiro

Notícia antiga, mas a ideia ainda está valendo!
Título: #Detox da alma
Autor: Bianca Toledo
Link no site: Planeta
Sinopse: O Detox da Alma foi um programa apresentado por Bianca Toledo em suas redes sociais para equilibrar a espiritualidade. Exercícios diários e desafios práticos transformarão a experiência de viver. Perdoar alguém, dedicar-se a você por um dia, meditar sobre ações ruins, listar falhas e transformá-las são só algumas das atitudes propostas. Com elas, será possível receber o que tanto se deseja: felicidade e paz interior.Assim como o corpo precisa de atividades e exercícios para a desintoxicação, nossa alma também deve permanecer leve. Afinal, saúde e o bem-estar são resultados de uma harmonia entre corpo, mente e alma. Não adianta cuidar do físico e se esquecer do espiritual. A alma precisa de atividades específicas para não se contaminar com os maus hábitos diários.

30
mar
2016

Resenha de "Senhores dos Sonhos" (Raquel Pagno)

Título: Senhores dos Sonhos
Autor: Raquel Pagno
Editora: Buriti 
Skoob: Adicionar
Sinopse: Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.

24
mar
2016

Lançamento de Donnie Darko

Título: Donnie Darko
Autor: Richard Kelly
Editora: Darkside
Skoob: Adicionar
Sinopse: A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia.

23
mar
2016

Lançamento de The Kiss of Deception

Título: The iss of Deception (Crônicas de amor e ódio)
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Skoob: Adicionar
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

19
mar
2016

A mente poética de Luiz Fernando Carvalho

Em 2001, quinze anos atrás, eu começava a me apaixonar pelo trabalho do diretor Luiz Fernando Carvalho depois de assistir ao seriado Os Maias, produzido pela Rede Globo. 
Mesmo naquela época, eu ainda uma adolescente, tinha plena consciência de que o que me encantou na série não foi só a história, mas a parte plástica dela. Ou seja, o visual. O uso excelente de luz em conjunto com um detalhista trabalho de direção de arte, que em alguns momentos me fazia pensar na frieza russa envolta em todo o livro de Anna Karenina.