31
out
2016

Resenha de "Essa Luz Tão Brilhante" (Estelle Laure)

Título: Essa Luz Tão Brilhante
Autor: Estelle Laure
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar
Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

18
out
2016

Do que você sente medo?

Depois de anos assistindo filmes de terror — os bons e os péssimos — cheguei à conclusão de que o medo é um sentimento altamente subjetivo. E em que momento consegui chegar a essa definição? Depois de ler IT.

16
out
2016

Resenha de "George" (Alex Gino)

Título: George
Autor: Alex Gino
Editora: Galera Junior (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar
Sinopse: Seja quem você é. Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque... é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte — e entenderão quem ela é de verdade também.

11
out
2016

E-book grátis de A Mais Bela Melodia

Olá, gente!
Hoje eu vim aqui fazer uma pequena propaganda pessoal. 
Como muitos de vocês sabem, eu tenho um pé na escrita ENORME! E apesar de não ser uma escritora assídua - gostaria muito de conseguir - quando eu termino alguma coisa eu realmente acredito que ela deva ser compartilhada com o mundo. Afinal, ninguém faz literatura para ficar guardada na gaveta de casa. 

10
out
2016

Projeto de Leitura #IrreparavelLendoSherlock

Olá, gente!!
Pois é, Carol acabou se rendendo a um projeto de leitura. Quem sabe dessa forma não começo a tirar o pó de livros que quero ler há bastante tempo e sempre fico procrastinando?!

09
out
2016

Lançamentos de Outubro do Catálogo Literário da Record

Esses lançamentos sempre me deixam BABANDO!
Confiram ai:
Título: Uma Vida Consciente do Tempo
Autor: Stephen R. Covey
Páginas: 176
Skoob: Adicionar

08
out
2016

Lançamentos de Outubro da Planeta

Hoje vamos dar uma olhada nos lançamentos da editora Planeta e seus selos.
Título: 33 REVOLUÇÕES E CINCO CONTOS 
Autor: Canek Sánchez Guevara
Sinopse: Em lançamento mundial, textos inéditos do neto de Che Guevara. Neto de Che Guevara, filho de militantes da extrema esquerda, Canek Sánchez Guevara (1974-2015) deixou inéditos poucos textos ficcionais, dentre os quais o breve romance e os cinco contos presentes neste volume, em que explicita seu desencanto com o legado do avô. O principal texto, 33 revoluções, é um relato singular sobre uma geração que se decepcionou com os ideais da revolução, um retrato mordaz do dia a dia na ilha e também uma ficção comovente sobre o despertar de um jovem, um cubano negro, filho de militantes como o autor. Depois da morte do pai, acusado de peculato, e da fuga da mãe para Madri, o rapaz se separa da mulher e passa o tempo na companhia de um vizinho russo, com quem descobre o prazer da leitura. Aos poucos, os livros abrem seus olhos para a disparidade entre a propaganda do partido e o cinza que o rodeia: a rotina de escritório, as queixas dos colegas, seus próprios pensamentos girando como um disco quebrado. O desapontamento cresce até o dia em que declara desinteresse em ser informante – e então os verdadeiros problemas começam.