31
dez
2012

E os tais finais?

O que o final de um livro significa?
O que significa um final?
Um ponto e todo aquele sonho se desfaz, como mágica. Mas de início, não foi a mesma mágica que te levou a ler?  O que na verdade quer dizer aquela última página? Não dá para acreditar que aquele personagem que você tanto amou, ou aquele país que você acabou de conhecer, acabe no último capítulo de um livro; que se desfaça todo um mundo de uma história incrível porque tem um maldito ponto preto e cruel na última folha. O que realmente significa o “viveram felizes para sempre”? Uma aliteração sem fim de um estado de espírito que não existe eternamente?

30
dez
2012

Resenha de "Lola e o garoto da porta ao lado" (Stephanie Perkins)

"Fofo e divertido"
Sinopse:
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. (SKOOB)

29
dez
2012

Os melhores de 2012

E ai gente, como foi o natal de vocês? 
E onde será a virada do ano? 
Estou programando ainda o que fazer com meus últimos minutos de 2012; até lá, fiz um vídeo para vocês falando sobre as melhores leituras que fiz esse ano. 

27
dez
2012

As Vantagens de ser invisível

Novamente, me senti infinita. De uma forma diferente, de grau diferente. Sem tantos plurais, nem tantos superlativos. Mas de alguma forma, me senti infinita. 
Quem já leu esse livro sabe do que estou falando, quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo. As Vantagens de ser invisível foi o melhor livro que li em 2012. Mas infelizmente não foi o melhor filme. 

26
dez
2012

Resenha de "Cante para eu dormir" (Angela Morrison)

"Estarei chorando quando me ouvir cantar"
Sinopse:
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.  (SKOOB)

24
dez
2012

Natal dos sonhos

Nunca gostei de Natal. Fato# 
Sempre termino a noite com uma sensação de solidão e uma imensidão que não consigo controlar. Deu para entender? Talvez não. Acho que nem eu mesmo entendo. 
Quando estou em Aracaju reunimos a família e comemos um bocado (Muito antes da meia noite. Morreria de fome em esperar) E rimos muito e acabamos dormindo cedo, ou bebemos até tarde e desmaiamos depois de bêbados (Isso não é difícil para mim. Fico bêbada com uma latinha de cerveja). 

23
dez
2012

Caixa de correio #18

Oi gente!
Sei que essa semana eu ando meio ausente... Final de ano está complicando minha vida. Mas pelo menos o mundo não acabou. 
Aêêêêêêê
E já que o mundo não acabou, que tal uma caixa de correio recheada de livros maravilhosos? Vamos conferir?

22
dez
2012

Resenha de "Loucamente sua" (Rachel Gibson)

"Eu quero mais!"
Sinopse
De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

19
dez
2012

Resenha de "O Segredo de Emma Corrigan" (Sophie Kinsella)

"Show de risos"
Sinopse:
Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.