Porque ter uma assessoria literária?


Hello, people! 
Algum tempo atrás comecei a receber na minha página do Wattpad Brasil dúvidas dos autores sobre o que fazer depois que termina de escrever um livro, ou como sair de bloqueio criativo, e outras tantas dúvidas que me davam muitas ideias de planejar conteúdo por lá, como no meu Instagram de autora. 

Com o tempo essa coisa de tirar dúvidas deles começou a pesar porque eu lia o material que me mandavam e ficava sem tempo para as minhas próprias coisas. Acreditem, o volume de material era bem grande.  Foi daí que uma amiga sugeriu que eu poderia tornar isso um trabalho para mim, que já tinha conquistado experiência com os autores que trabalhei durante aqueles anos. 

Eis que surgiu Carol assessora literária. 

No momento acredito que vocês estejam se perguntando diversas coisas sobre o que exatamente eu faço, e vou responder a maioria delas por aqui.

Para quem serve essa assessoria? 

A assessoria serve principalmente para aqueles autores que começaram e não estão conseguindo acabar, que não conseguem criar títulos, que precisam de um beta para opinar sobre o que estão escrevendo, que terminou de escrever e não sabem como enviar para uma editora, que não sabem montar uma campanha publicitária para aquele livro, caso seja autor independente; que não entenda como publicar na Amazon ou mandar um livro para registro na Biblioteca Nacional. Ou seja, para todo aquele que estão com problemas em qualquer um dos processos de escrever. 

Então o que faz um assessor?


  • Funciona como beta reader, apontando problemáticas de continuidade na história. 
  • Auxilia na linha do tempo do livro, como na organização de um cronograma de escrita e roteiro. 
  • Monta junto do autor uma campanha de marketing para autores independentes, escolhendo produtores de conteúdo adequados para o público a que se destina o livro. 
  • Procura junto ao autor os melhores revisores, diagramadores e capistas. 
  • Ensina como registrar o livro na Biblioteca Nacional e publicar na Amazon
  • Mostra os caminhos mais fáceis de conseguir uma editora que tenha interesse na história. 


Como funciona a assessoria? 


  • Encontros semanais em vídeo para explanação de conteúdo passado na semana
  • Contato direto com o assessor via Whatsapp para tirar dúvidas
  • Apostilas em PDF para estudo
  • Análise de texto já pronto por parte do Beta/Assessor
  • Apontamento das problemáticas que podem ser modificadas e de possíveis problemas de continuidade com a história. 


Porque me escolher como assessora? 

Sou escritora da trilogia A Mais Bela Melodia, dos livro Improváveis Deslizes, A Margem Vazia do Rio, Ainda que não reste nada e do conto O Jantar. Já escrevi também o livro "O Segredo do Livro Perfeito: Da ideia até a publicação na Biblioteca Nacional", o qual você encontra AQUI e tem acesso com ele a boa parte do material que eu disponibilizo na assessoria. 
Sou quase formada em Letras e em Biblioteconomia. 
Sou uma leitora e escritora exigente que não se contenta facilmente com tudo o que lê, o que é um ponto positivo para quem busca  um beta crítico. Além de ser blogueira literária há oito anos e estar sempre por dentro de tudo o que se passa no mercado. 
Trabalho com muitos autores na minha página que me buscam procurando ajuda. 
Sou confiável e tenho um grau de conhecimento elevado acerca de construção da literatura


E se quiserem mais detalhes, podem me procurar através do telefone:  82 98886-9517 ou no meu Instagram como autora. Lá dou muitas dicas para quem está nesse ramo. 

https://instagram.com/autoracarolteles?r=nametag


                                                       Saiba mais em Canva para autores