[Trecho de Terça] Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently


Douglas Adams é um dos meus autores prediletos da galáxia. O primeiro e incrível Mochileiro. Eu adoro as sacadas inteligentes em seus livros, e tenho um verdadeiro fascínio pelo jeito que ele põe graça em coisas que aparentemente não deveriam ter. Ler um livro do Adams é se questionar a todo momento o motivo de se estar rindo, e querer saber o que perguntaria a ele se tivesse a chance para isso. Esse é seu livro mais recente, e eu já estou completamente apaixonada. 

"As pessoas, e até as coisas na verdade, pareciam mais genuínas quando montadas a cavalo. Então, considerou-se que duas pernas eram mais adequadas e baratas do que números primos mais normais, como 17,19 e 23; a pele era de aparência rosada, em vez de púrpura, além de macia e lisa em vez de irregular e sulcada. Eles também ficavam restritos a uma só boca e nariz, porém ganhavam um olho a mais para compensar, o que lhes dava um total de dois deles. Eram criaturas muito, muito estranhas. Mas com uma tendência verdadeiramente extraordinária para acreditar nas coisas mais absurdas."