"Não conte a ninguém" e a corrida pelo final perfeito.

Título: Não Conte a Niguém
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar
Amazon: Comprar

Sinopse: RELANÇAMENTO COM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CELEBRAR OS DEZ ANOS DE HARLAN COBEN NA ARQUEIRO.
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail que aparentemente só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses acontecimentos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, da sua advogada e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Coben é sempre aquele autor que me tira da ressaca. Os livros são rápidos e fluidos de um jeito sem igual. Nunca li nenhum autor policial que tenha o mérito de ter feito o que essa cara faz com os dele, e isso é um supor ponto positivo para mim, que sempre sei o que ler quando me afundo em um período pós livro complicado. 

Não sei se vocês sabem, mas os livros do Harlan estão sendo relançados pela Arqueiro. Aleatoriamente, estão saindo os da serie do Myron e os independentes, o que fico feliz porque vários já estão fora de catalogo ha um bom tempo. Foi dessa forma que o Não conte a ninguém veio parar em minhas mãos. 

Contando a historia de um medico que havia perdido a esposa alguns anos atrás, sequestrada e assassinada por um maniaco, e muito depois recebe um email que apenas ela poderia ter enviado, o livro vai mostrar a trajetória de David, o médico e marido, na investigação da morte da esposa e na descoberta dos diversos segredos que ela guardava dele no passado. 

Como disse, os livros do autor são maravilhosos para quem esta travado em alguma coisa. O ritmo é sempre bom e o desenvolvimento é ótimo. Mas se tem uma coisa que me irrita nos livros independentes dele, é que os finais deixam muito a desejar, coisa que não acontece com os da serie do Myron Bolitar. 

Veja bem, quando falo de final eu digo realmente as ultimas folhas da historia. A resolutiva da problemática está lá, mas nesses últimos três livros que li elas foram tao corridas que me deu agonia. E no caso de Não conte a ninguém ele joga uma big bomba no ultimo paragrafo, o que seria logico que ele refizesse alguns dos passos que não tinham sentido com aquela informação final. Eu fiquei lendo e vendo uma informação sendo jogada atras da outra e minha cabeça sem conseguir processar a a tempo de outra aparecer. A ultima delas foi o estopim para mim. Deixou-me realmente nervosa e frustrada. Como assim o livro termina daquele jeito? Como assim ele não vai me dizer mais nada? 

Pontos positivos são sempre o ritmo, os personagens que são bons e o desenvolvimento que é espetacular. O condutor até o final é sempre incrível. Jamais deixaria de ler um livro do Coben, mas depois desse vou começar a avaliar se minha vontade de ler os livros independentes é tanta assim. Talvez seja mais seguro ficar com os do Myron que são os meus xodós.