Especial Férias: O que pretendo ler


Férias!
Aquele momento glorioso que você chega no final de semana sabendo que terá um mês para acordar tarde, comer besteira vendo seriado e tirar onda com o irmão porque não há muito o que fazer. 
Tudo bem, minhas férias não são bem assim. Tem mais de cuidar da saúde, cuidar do filhote e das postagens do blog e do livro que estou escrevendo. Até porque a faculdade ainda não deu férias, resultado: Tenho uma apresentação e uma prova essa semana. #Frustração

Mas lógico que férias é momento de atualizar minhas leituras, que por sinal andam péssimas esse mês até o presente momento. Então fiz uma listinha do que pretendo ler mais apressadamente. Sei que parece pouco comparado ao que costumo ler normalmente, mas é que -acredite se quiser- quando eu estou em casa leio bem menos. Acho que é porque a comida fica para fazer, a casa para limpar, o filho para dar atenção... É acho que é isso mesmo. rsrs

Vamos conferir o que pretendo ler?




Beemote: É o segundo de uma série Steampunk que eu ADORO! 
Estava muito curiosa pela continuação, e eis que consegui comprar naquele bug louco da Saraiva. Ainda não peguei porque estou lendo outro livro do mesmo gênero, mas agora nas férias vou tira-lo do armário. 

Cidade de Vidro: É uma completa vergonha esse livro estar aqui para ser lido ainda. Gosto da série e amo a escrita da autora, mas não morro de amores pelos personagens, daí eu fico adiando a leitura. Tirei da estante em outubro para ler, e até agora nada. Esse mês eu resolvo isso. 

Selvagens: Comprei esse livro porque li uma resenha tão poderosa de bem escrita sobre ele, que fiquei louca de curiosidade! Amo livros nesse estilo! Além de que estou com o filme aqui, mas preciso ler antes, senão não lerei depois. 

Dias de Sangue e Estrelas: Já li resenhas bem divididas sobre o livro. Pessoas amam, pessoas odeiam. Pessoalmente adorei o primeiro, e lógico que lerei o segundo para ver como a autora vai continuar a série. 

Profundezas: Fechando outra série, estou com Profundezas aqui (Iupi!). Gostei do primeiro livro, já o segundo sofreu aquele troço de livro do meio. Então quero ler o último e ver como a autora vai finalizar. 



Fragmentada: Outro livro do meio de uma série. Essa é distópica, e apesar de não ter gostado de mais de 50% do primeiro livro, ele fechou com uma pegada do caramba de genial! Por isso e por outros, que Fragmentada entra na minha listinha do mês. Além de que, quem sou eu sem uma distopia por mês, pelo menos? hehe

Maze Runner - Prova de Fogo: Fala sério! E preciso dizer? O primeiro livro foi simplesmente GENIAL! Se eu não tivesse lido Menino de Ouro, ele teria sido o melhor livro do ano. Claro que estou louca pela continuação!!

O Palácio de Inverno: Estou lendo esse livro há três meses #MomentoVergonha. O livro é maravilhoso, mas é difícil de ler numa tirada só. Ele é lento e exige uma paciência de Jó do leitor. Recebi ótimas recomendações acerca do livro e pretendo terminar nas férias. 

Não Pare: Uma amiga louca e maravilhosa escreveu uma resenha estúpida de boa desse livro. Tenho ele no Kindle há meses, mas só agora vou realmente sentar para ler. Já ansiosa!

A Rainha de Ferro: Vocês sabem que Ash - o mocinho dessa série - é meu grande amor literário. Então eu estou louca para ler o terceiro livro! A editora não lançou por aqui, e acho que nem vai mais lançar; mas graças aos fãs maravilhosos, tenho uma versão de tradução livre. Lógico que vou ler esse mês!


E vocês, o que pretendem ler agora no final de ano?