Hello, people!!
Quem ai curte sentar em um cantinho gostoso para ver série? Duas mãos levantadas para mim! E sendo bem sincera, eu gosto de ver série até no banheiro, ou lavando louça. Sou completamente apaixonada por séries! Demoro a começar alguma, mas quando começo dificilmente paro.
Aqui em casa nós temos três serviços de streaming. A Netflix, o Prime e o Globoplay. O primeiro é mais usado pelas crianças, o segundo por mim e o terceiro por minha mãe. Acho que se analisar o conjunto das obras, eu acabo pendendo para o Prime quando o assunto são séries. Eles estão realmente de parabéns com o que andam produzindo, e por aquele preço bacana (9,99) que é muito útil para mim, pelo frete grátis do site da Amazon, acaba saindo a custo de banana e com um conteúdo excelente!
Hoje eu trago uma lista com cinco séries do Prime que tomaram meu coração desde o primeiro instante, pelos motivos mais diversos. Vamos conferir?
The Boys te fisga logo no início pela ideia que a série propõe, e que é uma ideia usada por Brandon Sanderson em Coração de Aço, por Marisa Meyer em Renegados, pela animação Os Incríveis e também vi em um dos filmes da Marvel (não vou lembrar qual). A de que um herói pode ser um vilão na mesma proporção, e que as pessoas acabam encarando com naturalidade os atos impróprios que eles cometem pela dívida de gratidão pelos atos bons. É aquela coisa de pensar se um ato heroico anula um ato de vilandade.
Sempre gostei dessa construção de dualidade do ser humano, mesmos os que supostamente tem poderes. Esses heróis muito perfeitos tipo o Super Homem não existem, então dou o braço a torcer quando vejo uma produção que escancara os erros dessas pessoas, e The Boys faz isso com louvor e logo no início.
Se vocês gostam dessa ideia, invista em The Boys.
Carnival Row é para quem curte fantasia.
Aqui temos o mundo dos humanos se mesclando com os de seres sobrenaturais. Lobisomens, fadas e afins. E tudo envolto em uma série de investigação de crimes. Ou seja, fantasia e suspense caminhando lado a lado.
Eu amo o elenco e o visual dessa série! Também curto muito o roteiro dela, como os fatos não são jogados aleatoriamente em Carnival Row. Como é difícil esse conceito de amantes viverem em lados opostos de uma mesma guerra e se amarem mesmo assim. Aquela coisa do Romeu e Julieta que a gente ama.
A série tem um ritmo mais lento, mas depois que a gente engrena, só acaba quando ela chega ao fim.
Então essa eu indico para os amantes de fantasia.
Ahh, o humor inglês! Muitos, eternos corações para ele!
Em Good Omens a gente tem a briga do bem e do mal pela visão de um anjo e de um demônio que eventualmente acabam virando amigos em busca de um mesmo propósito, e uma amizade ultra bizarra!
Os atores que interpretam os dois são excelentes e eles desempenham os papeis com louvor. A gente se apega aos dois, mesmo com as maldades lavadas do demônio e as eventuais do anjo, e o mesmo funciona para as coisas boas porque ambos acabam se mostrando até que um pouco humanos quando nos faz pensar que mesmo anjos são capazes de serem egoístas e que demônios vez ou outra acertam no grau de moralidade com as pessoas.
E o humor dessa série é genial! Entre piadas com cara de piadas e bem boladas, até os intertextos nas coisas mais sérias que acabam virando piadas também, e daquelas muito inteligentes.
Essa série é um deleite! Sério, vejam!
Contos do Loop é aquele tipo de série para aquecer o coração. Uma ficção científica existencialista que não tem em sua proposta tiros e bombas dos grandes nomes no gênero, mas mostra histórias das pessoas da cidade e como elas são afetadas por um evento X.
A série é lenta, como disse não esta em sua espinha ser algo que nos agite, mas que nos acalme de uma maneira introspectiva e reflexiva. Que nos coloca no lugar do próximo aos sentimentos e sensações.
Pode ser que você acabe se apegando a um personagem em específico, ou a nenhum deles, porque Contos do Loop é uma coisa abrangente que não te limita a torcer por uma única pessoa.
É um série inteligente e incrível! Recomendo com força!
Minha paixão!
Vou viver mil vidas, e sempre elogiarei essa série. Ela é simplesmente espetacular!
Comecei sem esperar muito dela. Uma série sobre caçadores de nazistas? A ideia era legal, mas histórias sobre nazistas e judeus passam longe de serem inéditas. Então fui, mas sem muita expectativa.
Resultado? Levei um chute no estômago atrás do outro com ela. Cada episódio eu acabava arrepiada, confusa, e em êxtase. A série tem personagens incríveis, variações de sentimentos no espectador que são altamente oscilantes e o enredo é... puta merda! Que coisa genial!
Lembro com muita clareza de certas cenas e diálogos. Aliás, os diálogos são um verdadeiro primor! Não há nada nessa série que deixa de ser incrível. Do enredo, as roupas, a música, as sensações... Sério, vou viver para sempre e nunca será suficiente meus elogios para ela.
Maravilhosa! Espetacular! Sublime! E coloque todos os adjetivos bons do mundo para essa coisa incrível que é Hunters!
E eu, que sempre fui sensível a tudo o que os judeus viveram, me senti uma dentro de Hunters. Pela primeira vez na minha vida, me coloquei no papel deles.
Sério, assistam isso!
Instagram: @caroltelesbispo
E então, já assistiram alguma delas? Não? Estão esperando o que, gente? Simbora assistir!
Para quem não tem o acesso do Prime, clica AQUI e vai lá conhecer mais detalhes.