Melhores amigos na literatura


Hello, people!!

Não é segredo para ninguém o quanto eu amo a relação de amizade nas histórias. Tanto que repliquei esse amor em todos os meus livros. Para mim é uma relação melhor do que o romance entre o casal principal, porque romances vem e vão, e a amizade pode morrer com você, mesmo com todos os percalços.

Hoje trago algumas amizades na literatura que eu sou apaixonada.



Sherlock e Watson (Sherlock Holmes)



É elementar o tanto que essa dobradinha é bem conhecida, não é? O que talvez não seja elementar para vocês, é o quanto eu a amo. 

Sherlock e Watson tem um tipo de conexão que por muitas vezes é confundido com homossexualidade entre os espectadores, o que acho uma completa babaquice, categorizar o tipo de conexão que eles tem. Simplesmente vivem em simbiose desde o primeiro momento em que o doutor Watson chegou em Sherlock precisando de alguém para dividir um apartamento. 

Muito amor por essas coisinhas inteligentes!

Amazon



Harry, Rony e Hermione (Harry Potter)



E esse trio, heim??? É a prova viva de que amizades podem ser formadas por tripés.

Harry não existe sem a leveza de Rony e a inteligência de Hermione. Funcionam exatamente como uma espécie de tripé que se faz necessário todos para ficarem de pé. 

Foi a primeira coisa que me encantou na história, e ainda encanta hoje em dia, vinte anos depois da primeira página. 

Amazon



Myron e Win (Série Myron Bolitar)



Myron e Win são fabulosos!!!!!!

Se tem um detalhe que amo nos livros do Coben, é a amizade desses dois, que na imagem estão representados como uns malucos, mas que são uns durões pé quente que eu pessoalmente jamais me atreveria a incomodar. São imbatíveis e perigosos.

Win aparece sempre nos livros da série do Myron, e os livros que ele aparece pouco me deixam depressiva. Ele é o alicerce de Myron.

Na boa, não vejo um sem o outro. 

Amazon


Ben, Chon e O (Selvagens)


Vou morrer indicando esse livro para vocês, e um dos motivos, pode apostar, é como se estrutura a amizade de Ben, Chon e O. 

Eles são malucos, ok? Todos os três muito malucos que vivem a base de álcool, drogas e sexo um com o outro. Mas especialmente por causa disso, eles funcionam tão bem. 

Quando se faz necessário ser selvagem, ninguém é melhor em sê-lo do que esses três. Em todos os sentidos. É um dos meus triângulos prediletos. 

                                                                                      Amazon


Kirk e Spock (Star Trek)



Tá, vou roubar um pouco aqui, porque Kirk e Spock são inicialmente personagens do cinema, mas eu já li três livros com esses dois, e o amor pela amizade deles só ampliou com a leitura. 

Sabe aquelas amizades que se passam anos e anos, erros e erros, e ela só aumenta e fortifica? Essa é a de Spock e Kirk. 

Engana-se quem acredita que por Spock ser sempre mente e Kirk sempre espírito, eles iriam desencontrar. Pelo contrário. Isso só serviu para juntá-los mais ainda.  


Olha... muitos corações aqui, heim!

Amazon



Todd e Viola (Mundo em Caos)


Acho que temos aqui a única amizade que beira bem de leve ao romance, no final das contas. 

Eis Todd e Viola! Os protagonistas incríveis da série do Mundo em Caos, que em algum momento teremos adaptação. 

O roteiro do livro em si já é incrível e torna incrível qualquer personagem na história, e o que Patrick Ness consegue fazer aqui, só fez aumentar meu grau de admiração por esses dois. 

Ainda são novos, e não achem que vão ver um tipo de amor com luxúria aqui, porque não tem. É aquele tipo de amor puro e infantil sabe? Que se constrói pela necessidade e amadurece pela perseverança. 

Amo!!

                                                      Amazon


Will e Jem (Peças Infernais) 


Caramba, como falar de amizade sem citar Will e Jem? Seria o mesmo de falar sobre o assunto e não citar Klaus e Adônis. Um completo absurdo! 


Em algum momento na história deles a gente chega a acreditar que se tornariam inimigos, por ambos estarem interessados no "mesma questão", por assim dizer. Mas isso não acontece. A amizade de Will e Jem permanece inteira do início ao fim. Uma corda que fica cada dia mais forte, ligando-os além do lance do Parabatai. É um lance de amor. 


Amazon




Garotos Corvos (Garotos Corvos)


Se vocês não conhecem os Garotos Corvos, façam o favor de conhecer, porque raramente vejo grupos que funcionam de modo uniforme em livros, e a autora consegue fazer isso aqui com primor. 

Eles são incríveis separadamente, e são incríveis em conjunto. 

Amazon





Os Seis Ladrões (Six Of Crows)


Pois é, olha eu indicando grupos aqui novamente. 

Vocês precisam ler esse livro e não só porque o protagonista é um dos meus personagens masculinos prediletos, mas porque ele em conjunto com esses bandidos e ladrões são simplesmente sublimes. 

E vamos combinar que um grupo de ladrões e bandidos tem o seu valor. 

Amazon


Darrow e Sevro (Fúria Vermelha)



Existem muitas relações complexas e maravilhosas em Fúria Vermelha, mas a de Darrow e Sevro é, de longe, a minha predileta. 

Existe uma relação de subserviência entre o pequeno e Darrow, e ainda assim ele é o único que quando precisa gritar umas verdades para o grandão, Darrow escuta de orelha caída. 

Acho linda a lealdade que esses dois tem um para com o outro. Como ela deu início, e como fortifica com os anos. 

Amazon





Garotos Perdidos (Constelação dos Gritos Mudos) 



Como falar de grupos sem citar meus Garotos Perdidos maravilhosos de Constelação? 

Sabe aquela simbiose que existe entre Sherlock e Watson? Ela existe aqui também, ligando cada uma dessas almas distorcidas em uma linha única e resistente. 

Na necessidade, na felicidade, existe uma união invejável entre esses guris. Ao ponto de causar gastura em quem lê as histórias deles. 

Meninos errados e tão certos... conquistaram meu coração desde o início. 

                                                                                      Amazon


Sociedade do Anel (Senhor dos Anéis) 


Ai, ai... como citar relação de amizade sem falar dessa "Sociedade do Anel"? 

Caraca, eu fico emocionada a cada detalhe que lembro de como eles funcionam. E nem estou falando só dos Hobbits, que por si são incríveis nessa relação de amizade, mas de quando esses quatro se juntam aos outros cinco e formam a coisa mais grandiosa da literatura. 

O meu grupo predileto. O que me faz chorar só em ler duas linhas sobre eles. 

Vou morrer amando o poder do amor que existe na amizade desses nove. 

Amazon