Lidos no Unlimited



Hello, people!
Hoje vim falar um pouquinho com vocês sobre os livros que li no Unlimited recentemente. Depois que comecei a usar, fiquei um nojo total! Haha! Procuro sempre estar lendo algo nacional para apoiar os autores. Esses dias eu li três, o que é uma média boa se levarmos em consideração a quantidade de livros que leio mensalmente. 
Vamos conhecê-los? 



O Sabor do Desconhecido
Autor: Jess Bidoia
Link: Amazon

Sinopse: Qual será o sabor do desconhecido? Doce? Amargo? Picante?
Ricardo ao presenciar um assalto, não pensa duas vezes ao sair em defesa da vítima, mas ele não é rápido o bastante e um acidente acontece. O problema é que essa completa desconhecida, depois de socorrida, apresenta um quadro de amnésia temporária. 
E agora? Sem documentos; Sem um contato de parente ou um endereço para retornar, o que será dessa jovem? 
Ricardo será capaz de deixar esse anjo desamparado ou se renderá aos seus encantos provando assim O Sabor do Desconhecido.



Estou tentando ler mais contos. Não tenho uma cultura de ler contos, costumo não gostar e achar inconclusivo, então fujo deles com frequência. Mas em conversa com uma amiga minha, ela levantou a questão de que autor nacional é sempre importante ter material novo para os leitores, não importa em que formato. E como eu sou uma das pessoas que mais demoram a construir um livro, ela sugeriu um conto entre um e outro romance. Então por causa disso me forcei a ler, e acabei selecionando um dela para recomeçar. E olha, achei que teve muito mais final e uma estrutura mais sólida do que contos de contistas famosos que já li por aí. O que não curto em contos, os finais em aberto, a autora resolve muito bem criando um conto com início, meio e fim bem pontuados. 
Funcionou como um ótimo objeto de estudo para mim, além de um relaxante maravilhoso depois de leituras pesadas. 




Outra Chance para o Amor
Autor: Ale Silva
Link: Amazon

Sinopse: Amanda vê seu casamento desmoronando a cada dia e não tem mais forças para lutar sozinha e tentar reverter essa situação. Os únicos momentos de alegria que tem são ao lado de sua filha. As suspeitas de traições e constantes brigas com o marido a fazem tomar as rédeas de sua vida e tentar um recomeço. Ela só não contava que nessa construção de uma nova vida fosse conhecer alguém capaz de mexer com todos os seus sentidos como ninguém mais conseguiu. Guilherme vive cercado por belas mulheres e está cansado de pessoas que pensam mais no corpo do que em qualquer outra coisa. Sua vida é administrar a academia onde é sócio com uma de suas irmãs e curtir a família. Depois de uma grande decepção que teve no passado não pretende se envolver com mais ninguém. Mas essa decisão vai por terra quando conhece Amanda. Por mais que tente, ele não consegue tirá-la da cabeça. Nem mesmo o fato de saber que ela é casada, faz com que ele consiga esquecê-la.Duas pessoas machucadas e o destino se encarregando de juntá-las. Será que eles darão outra chance para o amor?

Diferente do primeiro, esse é um livro maior, e vai contar a história dessa mulher que esta com o casamento desmoronando e com uma filhinha pequena no meio para dar conta, além do marido absurdo e péssimo. E além deles, tem um lindo professor de academia que só está tentando ajudá-las. 
Esse foi um livro que comecei pelo Wattpad (não consigo deixar o link de lá aqui porque no meu trabalho o Wattpad é bloqueado, mas é só procurar o livro por lá). Fiquei tão ansiosa para saber a continuidade que não quis esperar para ir lendo aos pouquinhos, então li no Kindle, aproveitando que a autora já tinha lançado inteiro na Amazon. E olha, foi o livrinho que precisava para o momento em que estava lendo. 
Eu amei a Amanda e o Gui!Eles são muito amor juntos, e a filha dela é uma coisinha maravilhosa que eu tenho vontade de por no colo e ninar. Lendo esse livro tive a certeza de que sou psicopata porque crio personagens crianças que parecem ter quilos de peso frequentemente nas costas (geralmente eles tem mesmo). Outra Chance para o amor foi leve e agradável, e eu o amei por isso!




Procura-se uma esposa
Autor: Josiane Veiga
Link: Amazon

Sinopse: Estados Unidos, 1900.Poucas pessoas representavam tão bem sua alcunha como Mônica Bruce. Solitária e insignificante, ela acabou por ver seu destino em Nova York manchado por algo que não fora sua culpa.Sem saída, guiada por um anúncio de jornal, aceitou tornar-se esposa de um homem do Texas, desconhecido e misterioso, mas que poderia salvá-la de uma vida corrompida.Mas nada a preparou para o viúvo Dasan Taylor. Sério, gentil e comprometido na educação de sua pequena filha, o rancheiro descendente dos apaches poderia ter a mulher que quisesse. Sua busca por uma desconhecida trazia dúvidas a Monica, mas viu-se a aceitar o novo marido com natural ternura.Parecia que a vida estava, pela primeira vez, a sorrir para a jovem. Não sabia ela, mas era questão de tempo para seu paraíso tornar-se um inferno.

Sério, o que merda as pessoas viram tanto nesse livro, heim? 72 avaliações na Amazon e estou ate agora sem entender como diabos foi possível com um livro tão fraquinho. Possivelmente foi o peso do nome da autora. Mas vou te contar, os dois de cima tem muito mais estrutura e emoção e são de autoras bem menos antigas e conhecidas no mercado. 
A linguagem desse livro é péssima! E não é por ele ser de época, leio muitos livros de época, mas porque é ruim mesmo. As vezes ficava me perguntando se teve alguma revisão paga nesse material, porque se teve foi o revisor errado. Para revisar um livro de época o ideal é que o revisor tenha uma base no assunto. Não sei se esse teve. A gente sabe que a construção das falas dos personagens muda de acordo com a época narrada, mas não a fala do narrador. Ficou extremamente forçado e horrível. 
Os personagens tentam ser agradáveis e conquistar o leitor, mas passam  muito longe de conseguir isso comigo. Talvez com mais algumas páginas isso tivesse um pouco mais de sucesso, mas eles são rasos e a carga dramática ficou mal trabalhada. 
Sério, o livro inteiro me deu nos nervos. Não gostei nem um pouco.  

Então é isso, gente! Vou tentar sempre estar trazendo esse tipo de postagem com indicação de livros no Unlimited por aqui. 


Por enquanto, veja também outras postagens de livros nacionais que também estão na Amazon: