Planner para Instagram 2019 (GRATUITO)



Hello, people!
Todo ano eu entro na mesma saga do Planner. Desde que comecei a usar que não sei ficar sem, e toda vez é uma adaptação difícil com o escolhido. Sofri com o primeiro da Acraft porque ele é tipo um journal e não ficava aberto com facilidade, coisa que eu precisava que ficasse. Fui para a We Love Planner e não gostei muito da capa plastificada. Então para ano que vem fiquei com a mesma marca, mas optei por uma capa menos personalizada, mas dura. Vamos ver como vou me adaptar. Vou mostrar em breve para vocês lá no canal, então fiquem de olho.

Mesmo segura que estou com um planner que queria, ainda me incomodava o fato de Carol ser milhares de coisas e ter dias que não cabiam todas as atividades nos espaços do planner, onde coloco compromissos pessoais, de trabalho na secretaria e também os do blog, canal, Instagram e escrita. Então logicamente haviam dias apertados e que só iam para frente com a ajuda de post it.

Pensando nisso resolvi criar um planner específico para o Instagram, que é a rede mais bem pensada e planejada que tenho. Claro que meio que ele funciona também como planner para blogueiro, de maneira geral, mas foi pensado especificamente para o Instagram.

Fiz em tamanho A4, mas vocês podem mandar imprimir em formato A5. Fiz aqui em casa mesmo, na minha impressora, e mandei encadernar em uma papelaria, em uma encadernação comum, já que tenho a pretensão de deixar em casa mesmo. Mas vocês podem mandar plastificar a capa, fica bem legal também.

O tema é cacto porque estou na vibe de cactos. E nele tem inclusos abas para escritores também, com diário de escrita, e geral para filmes e séries. 

Veja alguns modelos de páginas:








Esse é um controle de posts individuais. 
Dá para pensar no post e acompanhar todo o processo de confecção da postagem. 












Esse é uma programação de posts. As vezes a gente monta todo um calendário e não o executa. Então sempre tenho um para programar o mês, e um que coloco o que de fato consegui fazer. Dessa forma não preciso apagar os posts que não foram feitos e não perco o raciocínio da ideia dele. 













O tão conhecido banco de ideias. E vem acompanhado com os quadrados para que possam ser marcados quando as ideias forem usadas. 













Isso aqui eu acho o máximo!
Chamo de Sketches porque foi assim que aprendi a chamar quando fazia Scrapbook. 
É um espaço para você simplesmente colocar imagens de inspiração ou fazer desenhos para fotos do Insta. Eu fazia em um caderno qualquer, mas agora tem um espacinho certo para isso no Planner. 






Essas são só três páginas, mas o planner vem com:

  • Informações Pessoais
  • Banco de Ideias
  • Anotações
  • Colunas e Calendário Editorial
  • Controle de Post Individual
  • Controle de Post Mensal
  • Desejados e A Fazer
  • Diário de Escrita
  • Filmes
  • Gastos
  • Livros Lidos
  • Parcerias
  • Planejamento Semanal
  • Trimestres
  • Programação de Post Mensal
  • Projetos
  • Séries
  • Sketches
  • Capa

O arquivo que vou disponibilizar para Download vai ter quase todas as páginas que citei aqui em cima, menos a de Sketches, a de Controle de posts mensais, que contabiliza comentários, curtidas, alcance e visitas do perfil das fotos que foram postadas, e a aba de Parcerias, que dá para registrar os trabalhos que foram feitos e entregues, e os que ainda estão na pendência. 



O planner completo vocês podem ter acesso com uma pequena ajuda de custo ao blog. Estou querendo fazer umas mudanças por aqui e a verba que arrecadar com isso vai ter esse fim. Então se quiserem, e puderem, venham dar uma forcinha. Tudo custa só 10,00. Lembrando que é um arquivo digital e que o receberá no email. O botão de pagamento está abaixo. Confiram se o email está correto antes de dar ok na compra do arquivo completo. 


Pagar


Para baixar os arquivos sem as páginas essenciais para o trabalho com o Instagram, o link é esse aqui: LINK.

Qualquer dúvida que tenham podem me procurar no Instagram @caroltelesbispo ou por email actb17@yahoo.com.br