Melhores filmes de natal



Hello, people!
Eu sou a doida dos filmes de natal! Completamente apaixonada por todos eles desde que era pequeninha e ficava grudada no controle da TV enquanto as pessoas confraternizavam ao meu lado.  E por sempre achar uma festa nostálgica na minha família, minhas opções de filmes costumam ser as mais leves e divertidas possíveis, com uma ou outra exceção que inseri aqui porque de fato são filmes super lindos.
Segue abaixo minha lista.



Título: Esqueceram de mim 1 e 2



Sinopse: Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.








Coloquei a capa do segundo, mas amo ambos Esqueceram de Mim. Talvez um pouco mais o segundo por se passar em uma cidade que tenho verdadeiro fascínio e morro de vontade de conhecer. Lembro que me acabava de rir quando era menina. Era minha comédia predileta. Infelizmente não encontrei em nenhum dos serviços de streaming que possuo. 




Título: Expresso Polar




Sinopse: É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.




Vim conhecer esse filme depois de velha, até porque ele não é tão antigo assim. Na época sentei para ver com meu irmão, e enquanto ele destruía um boneco de plástico, sem ligar muito para ele, eu fiquei anestesiada. É uma animação feita com movimentos reais dos atores, e tem uma história super fofinha. Depois meu irmão acabou se apaixonando também. Outro que não consigo achar em nenhum dos streaming que tenho. 





Título: O Estranho Mundo de Jack



Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


Esse filme é simplesmente a coisa MAIS LINDA que já vi quando se trata de natal. É dark, é depressivo para algumas pessoas, e minha mãe me acha louca por gostar desse filme cheio de bonecos feios (eu acho o Jack e a Sally lindos). E Tim Burton sabe fazer os filmes que visualmente me encantam. Vocês acham na Netflix. 




Título: A Felicidade não se compra




Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.








Esse é um dos filmes de chorar que raramente assisto porque me acabo. Antigo, com uma película em preto e branco, coisa que desagrada muita gente, mas eu pessoalmente acho a coisa mais perfeita de linda. A história do filme deu a ideia de muitos filmes de natais atuais. Ele é realmente lindo. Esse tem disponível na Netflix. 




Título: Milagre na rua 34



Sinopse: A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.







Outro desses filmes de emocionar. Só vejo nessa época do ano porque mexe demais com meu coração para ser visto com frequência. Mas é lindo em muitos aspectos, e tem criança, coisa que eu acho a cara do natal porque eles acreditam em coisas que os adultos não acreditam. Natal está na lista. 






Título: Enquanto você dormia


Sinopse: Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).



Se vocês me perguntarem e me derem cinco segundos para responder qual o filme que mais me lembra natal, eu vou responder Enquanto você dormia. Que apesar de ser um romance, se passa no natal e carrega muito desse conceito de família para a protagonista. Adoro o clima natalino dessa história! Adoro esse filme como um todo. E o melhor... ele tem no Netflix. 


Veja também: Top 10 filmes românticos




Título: Um homem de Família


Sinopse: Jack Campbell (Nicolas Cage) um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.







Tem uma estrutura semelhante ao A Felicidade não se compra, só que de um jeito reverso. É um filme belíssimo e tem o Nicholas Cage, que para mim já tem cara de chorão, o que torna o filme mais emocionante ainda. Haha! Esse não encontrei em nenhum serviço de streaming. 




Título: Um Herói de Brinquedo


Sinopse: Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento. 



Outro que sempre lembro quando o assunto é natal. 
Era muito divertido ver o o pai do guri procurando o brinquedo para ele em meio a bagunça do natal. Todo ano revejo esse filme. Acho ele o tipo de história que me agrada nessa época do ano. Não encontrei em nenhum dos meus streaming. 




Título: Crônicas de Natal


Sinopse: O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.






O único filme da Netflix que vai entrar na lista, porque ele tem um brilho a mais que os outros de lá não tem. Aquele negócio de romancezinho no natal não costuma rolar comigo, a não ser com Enquanto você dormia. Mas Cronicas de Natal não é um romance. Uma história com crianças, o que de fato deveria ser um filme natalino, com muitos elementos fantasiosos e de fazer xixi de tanto rir. Divertidíssimo! O mais divertido da lista, sem sombra de dúvida. Ponto para o Netflix!


Veja também: Top 10 Filmes românticos (parte 2)



Título: O Grinch


Sinopse: Um Grinch  que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.







Sério, quem conhece e não ama o Grinch? Ele é simplesmente o melhor, gente! Engraçado com esse humor ácido, e fofo justamente por isso. Ele lembra muito meu melhor amigo quando está fazendo careta de raiva. Eu o adoro! 



E ai, gostaram da minha lista? Agora quero saber da lista de vocês. Chama lá no Instagram para a gente conversar!