Resenha de "Como se casar com um marquês"(Julia Quinn)

Título: Como se casar com um marquês
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar

Sinopse: Considerada “a rainha dos romances de época” pela Goodreads, os livros de Julia Quinn atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo.Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Como sempre, Júlia salva as séries dela de uma forma esplendorosa. Essa é a segunda que começa com o pé esquerdo e passa a ser - magicamente - um puta pé direito no segundo livro. Então, sim, esse é um romance infinitamente melhor do que o primeiro da duologia dos Agentes da Coroa, apesar de um pequeno probleminha que vou contar a vocês já já. 

Elizabeth é a tutora dos irmãos. Vive com os três em uma casa no campo depois da morte dos pais. Seriam uma família totalmente feliz se não fosse a pobreza que se aproxima deles à medida que a herança que o pai deixou vai acabando. E mesmo com o emprego de dama de companhia de Lady Danbury, a situação para a família esta cada vez pior. 

Então Elizabeth decide que precisa se casar, e tem que ser com um homem rico para poder manter o padrão de vida que sabe que os irmãos merecem. Principalmente Lucas, que é um baronete que deveria estar indo estudar em Eton, o que se torna um plano distante visto a condição atual deles. 


Nessa de procurar um marido de posses, Elizabeth encontra um livro na biblioteca de Lady Danbury intitulado "Como se casar com um marquês", que é tipo um compilado de dicas para arranjar um bom marido. Instruída por ele, a menina começa a usar seus ensinamentos no novo administrador das terras de Lady Danbury, como teste para saber se funciona. O problema é que aquele se passando por administrador, era nada menos que Simon Siddons, o marquês de Riverdale, que em busca da pessoa que anda ameaçando sua tia, Lady Danbury, se disfarça para investigar. Pode imaginar que isso vai dar muito problema, não? 

Olha, eu gosto muito de Elizabeth. Não tanto quanto curto Caroline, a protagonista do livro anterior, mas ela também é bem satisfatória nesse papel. Sem contar que combina demasiadamente com Simon, que é muito melhor do que Blake, o par de Caroline. Desde o livro anterior eu já gostava mais de Simon. 

Quanto a evolução do romance, também não tem comparações. As coisas evoluem da maneira correta e natural para um romance de época típico, e deixa você ansioso por mais a cada página. Para vocês terem uma ideia, terminei esse livro em algumas horas, de tanto que estava envolvida. 

A questão do humor da autora está em alta aqui também. Principalmente nos diálogos entre a família, sem contar que Lady Danbury é a velhinha mais hilária da literatura. Então aposte em altas risadas nesse livro. 

As cenas mais quentes do casal realmente são quentes. Quentes de uma maneira fofa. Tipo, você lê as coisas que Simon diz e pensa que quer um Simon para você também. Ele é extremamente encantador em todos os quesitos. 

Mas Carol, o que foi que você não gostou aqui? Bem, simplesmente uma coisa que no outro livro foi bem trabalhado: a ação. Ou melhor, a falta dela. 

Em Como agarrar uma herdeira temos toda uma tensão que se desenvolve porque Blake é um dos agentes da Coroa, e isso ficou bem legal. Muito mesmo. Já nesse livro quase que não dá para perceber que Simon também é um dos agentes da Coroa, e dos bons. A exceção de uma cena bem perversa entre ele um carinha que faz uma merda com Elizabeth. 

No frigir dos ovos, achei a Julia aqui muito melhor do que no livro anterior, apesar da problemática de esquecer dos "agentes da coroa", que é o que dá nome a série. Acho um lugar maravilhoso para se começar a ler Júlia. Curta e bastante simpática em muitos quesitos. 

Enfim, fica a dica!