[TOP 10] Melhores filmes românticos que assisti



Boa tarde, pessoal!
Como estão vocês nesse domingo fabuloso?
Minha cidade está mega quente, e como eu estou adoentada ainda, resolvi me esconder embaixo das cobertas e fazer uma seleção de filminhos para assistir. Qual foi minha surpresa quando todos os filmes que escolhi foram filmes românticos. Será que estou em um momento deprê? Rsrs
Apesar de ter escolhido filmes mais leves, foi uma choradeira só.
E por conta disso resolvi trazer para vocês os filminhos românticos que mais gosto de assistir quando estou em momentos como hoje.


UMA LINDA MULHER


Não existe um único ser na história da terra que ainda não tenha ouvido falar desse filme.
Garota de programa que em uma noite de trabalho, acaba entrando no carro de um rico e gato homem e tendo um contrato assinado para passar uma semana com ele ao preço de muito dinheiro. Tipo... Não queria ser garota de programa, mas se fosse unicamente para entrar no carro de Richard Gere, eu topava até usar aquela roupa ridícula que ela usa no começo.
Sempre gostei desse filme, adorava a farra de roupas que ela fazia e os momentos em que ele a levava para fazer as coisas mais inusitadas. Esse casal é demais!!!!






ENQUANTO VOCÊ DORMIA


Se esse filme passasse milhões de vezes na sessão da tarde, eu assistiria todas elas.
A moça paquera um cara que sempre pega trem na estação em que ela trabalha, ele acaba caindo nos trilhos e ela salva sua vida. No hospital a confundem com sua noiva (já que o cara esta em coma), e ela fica sem saber sair da história. Ela acaba se apaixonando pela família dele.
A Sandra Bullock é muito boa fazendo comédias românticas, e nessa ela esta perfeita!
Adoro esse filme!!






ELA É DEMAIS


Eis um filme antigo que assisti quando era menina e nunca esqueci.
Garoto famoso e popular, faz uma aposta com os amigos de que ele consegue ficar com a menina mais feia da escola. Eis que acha uma atrapalhada menina que não se veste bem, usa óculos horríveis e os cabelos são péssimos.
Mas o que acontece???? A menina passa por uma transformação e acaba sendo a  mais gata da escola.
Esse filme é bem clichê, mas eu gosto muito dele.











DIÁRIO DE UMA PAIXÃO


Mas é lógico que o senhor Nicholas Sparks iria ter algum dos seus roteiros nessa lista!
Gosto de todos os enredos para filmes que fizeram dele, mas esse á uma das minhas paixões.
Garota rica se apaixona por um simples trabalhador quando era adolescente. Ela vai embora e anos depois está perto de se casar, mas acaba voltando a cidade onde o garoto mora e muitas coisas que estavam adormecidas, acordam.
Filme muito bem feito, história linda demais!






10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ


Mais um com temática escolar, mas tem o gatíssimo do Ledger, e sou mega fã desse cara.
Na verdade nem sei explicar bem o roteiro desse filme, um garoto quer uma garota mas só pode tê-la se a irmã dela sair com outros garotos. Então garoto articula para outo garoto pagar outro garoto para pegar a irmã da garota. Entende? Nem eu!
Esse filme tem que ver pra entender.
Mas garanto que ele é bem legal!!







O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN


Esse filme gera uma polêmica entre os garotos e religiosos que conheço.
Sempre digo as pessoas quem tentem entender esse filme além da agressividade sexual que ele possa ter. Aliás, essa tensão de sexo é bem pouca, principalmente comparado que a magnitude de todo o resto.
É uma história de amor, e quando falo amor, é amor de verdade; entre dois homens que vivem de gado em uma cidade pequena e bem preconceituosa.
A forma como a direção conduz as cenas, o roteiro baseado no livro da escritora Anne Proulx, a música, as atuações desses dois atores muito seguros de si... O filme é lindo! Sem outro adjetivo que o diferencie. Por mais besteira que eu tenha ouvido sobre ele... O filme é lindo! Lindo! e Lindo!







DE REPENTE É AMOR


Ainnn!!!
Eu tenho um amor de outras vidas pelo roteiro desse filme.
Garota maluca transa com homem que não conhece em um avião, alguns anos depois eles se batem e tem um rolo novamente, mais alguns anos depois, o mesmo acontece.
É uma história que nos faz pensar que quando uma pessoa é para ser nossa, ela realmente passa a ser nossa em algum momento.
O filme é leve, doce, engraçado, com músicas ótimas e um romantismo delicioso!!







DESEJO E REPARAÇÃO


Esse é um dos filmes que mais amo no mundo inteiro.
Garota rica se apaixona por garoto pobre, e sua irmã, movida por uma imaginação muito fértil, acaba colocando o rapaz em uma situação onde o casal apaixonado tem que se separar.
Entre a reparação dessa garota, passam-se anos.
O filme é muito foda! Desculpe a palavra, mas não tem uma melhor para defini-la.
Existem construções de cenas que nunca vi em nenhum outro filme, existe um peso nos personagens, uma agonia para quem assiste.
O filme é irrespirável.






SHAKESPEARE APAIXONADO


Vencedor de oscar (muito merecido), esse filme é poético, belo visualmente e humanamente delicioso.
Garota quer ser atriz em uma época em que mulheres não atuam, então ela se disfarça de homem e pega o papel de Romeu em um peça nova de um escritor chamado Shakespeare. Eles acabam se apaixonando. <3
A beleza desse filme escorre nas falas deles. A poesia shakesperiana exala em todas as cenas. O filme é muito belo.
Os atores estão mágicos.






ORGULHO E PRECONCEITO


Acharam mesmo que Jane Austen não iria entrar nessa lista?
Minha rainha do romance tem sempre espaço com suas histórias incríveis nas minhas listas.
Essa é a história de uma garota que movida pelo orgulho, afasta o homem da sua vida, que a propósito, é movido pelo preconceito. Ela pobre demais e ele rico que dá raiva.
A fotografia desse filme em si, é linda! O Sr. Darcy não poderia ser melhor, e a Bennet, ok, talvez eu não escolhesse essa atriz, mas ela rendeu o que o papel precisava.
Belíssimo filme!!






E você, qual a sua listinha de filmes românticos prediletos??