Blogs que visito diariamente



Oi gente!!
Eu sempre quis trazer essa postagem para vocês, mas nunca conseguia encaixar na agenda do blog. Eis que surgiu uma vaga na agenda desse mês, e corri para colocar a postagem no ar. 
Todos os dias eu visito muitos blogs, alguns que vejo pelas atualizações do Blogger e outros dos grupos que participo do Facebook. Contudo, esses cinco que irão aparecer por aqui, são daqueles que sei decorado o endereço, não importa onde eu vá abrir. Eles já ficam na inicialização rápida do meu computador.
A grande maioria são blogs bem femininos, menos literário. Apenas um é puramente de literatura. E acho que todos tem mais cara de "site" do que de "blog". 
Vamos conferir??


Depois dos Quinze

Eis o meu momento mulherzinha.
Conheci o blog da Bruna há pouco mais de um ano, e desde então não tem um só dia em que eu não entre para olhar as novidades. Como a Bru trabalha exclusivamente para o “Depois dos Quinze”, então a periodicidade de postagens é incrível! As vezes mais de duas vezes ao dia, e não estou falando de qualquer tipo de postagem, mas daquelas bem elaboradas e que você vê que o blogueiro passou horas cuidando para por no ar.
O Depois do Quinze é um blog obrigatório e bem comum nas visitas diárias das meninas que conheço, blogueiras e não blogueiras. Tenho amigas da faculdade que conversam com muita frequência sobre as postagens do blog. Acho isso sensacional!
O blog da Bruna fala um pouco de tudo relacionado ao universo feminino e jovem. É um ambiente que tem muito a carinha dela. Tudo é muito lindo e personalizado. As postagens são inteligentes e de muito bom gosto.
Se vocês gostam desse estilo de blog e ainda não conhecem, dê uma passadinha por lá!  Acessem

Vinte e poucos
Esse é outro blog muito do fofo.
A Am é uma linda que coordena esse blog de uma forma muito prática e simples, e isso é só o glamour dele.
O Vinte e Poucos tem um conteúdo bem parecido com o Depois dos Quinze, só que esse tem uma jeitinho mais aconchegante. Dá aquela sensação de casa de avó, sabe? Eu o adoro!!
Uma coisa que adoro nesse blog, é o tratamento que a Am faz com as fotos. Fico doidinha da vida vendo a dedicação dela e cuidado com tudo o que seja relacionado com ele.
Sem contar que ela trata super bem seus leitores. Sempre responde a eles e os deixa totalmente encantados.
As matérias que ela seleciona para compor o conteúdo são muito boas. Sempre bem instrutivas. É um blog que me deixa muito orgulhosa de ter conhecido.  Acessem


A Series of Serenity
Esse eu conheço há mais tempo que o da Bruna. Sou totalmente, irremediavelmente apaixonada por esse espaço da Mel.
Ela é um mimo, suas postagens são uns mimos e totalmente bem construídas.
A Mel também é uma ótima fotógrafa, e até coloca o namorado para ajudá-la a fotografar quando vai tirar foto de look. Eles são muito fofos juntos.
Ela dá muitas dicas de fotografia, o que eu adoro, além de nos apresentar aos materiais de papelaria mais fofos do mundo.
O layout do blog é lindo e bem simples.  
Repare ao tratamento que ela tem com as fotos do blog. Tudo muito lindo e bem elaborado. Acessem


Morando sozinha
A Fran teve uma ideia genial e soube construir isso com maestria.
A vida simplesmente a levou a morar sozinha, e juntamente com isso, vem as sensações de independência e o desespero do “e agora ?”.
Então ela montou um blog para contar como está sendo essa experiência de morar sozinha.
Ela fala sobre decoração, organização e outras tantas coisas fofas.
Já tirei muitas ideias do blog dela, e fico muito feliz em dizer que a ideia do meu caderno de organização da minha vida, tirei de um vídeo do Morando sozinha.
É um espaço muito útil e que ela trata com bastante carinho.  Acessem


Garota It
O Garota It é o único dessa lista que é exclusivamente literário. Mas não é o único literário que visito no meu dia. Só estou citando ele porque foi o blog que me instigou a montar o meu próprio.
Na época que ainda não tinha montado o Irreparável, ou quando ele era um blog que falava sobre tudo, eu visitava com frequência o Literalmente Falando e o Garota It. Foi uma resenha da Pâm que me fez abrir os olhos para ver que eu adorava aquilo e que também queria fazer isso.
A Pâm tem um estilo bem descontraído e próximo de se chegar aos seus leitores. O espaço dela é bem moderninho e tem-se toda uma preocupação de ter postagens diariamente para os leitores. Podemos ver resenhas, vídeos, artigos sobre livros, fotos das estantes dos leitores...
Enfim, é um espaço muito interessante para os amantes de literatura.  Acessem

_____________________________________________________________

E ai, esses são meus cinco espaços mais visitados. E os de vocês??