Letra e Melodia #2


E ai, meu povo!!!!
O que acham de acompanhar mais quatro músicas que me lembram filmes??
Essa semana o babado tá fácil porque tirei quatro músicas de quatro adaptações cinematográficas. Então, é meio impossível que a maioria das pessoas escutem as músicas e não associem aos livros quando estão lendo.

Vamos lá!

Quanto sóis x Lavoura Arcaica


A trilha sonora do filme Lavoura Arcaica em si, já é uma obra de arte.
Associo demais essa música com o livro,  e não só pelas vozes que narram, mas pela melodia tão rural e deliciosa.
Tive contato com essa trilha quando gravava o clipe O Garoto Invisível da banda Palhaço Paranóide. Acontece que o diretor do clipe ama esse filme com verdadeira adoração, então ele separou uma playlist para os atores ouvirem o tempo inteiro enquanto estivessem perto de gravar. A minha playlist tinham muitas músicas dessa trilha, e ouvi-la no meio daquela fazenda tão distante e deliciosa, com o pé na terra e sentindo cheiro de fruta fresca, me deixou totalmente imersa no mundo deles. Nunca esquecerei essa música.

______________________________________________________________


Hedwiges theme x Harry Potter



Não tem esse cristão que escute essa música e não associe com o livro.
Harry Potter é um dos livros que mais releio da minha estante, e depois que os  filmes foram lançados, não tem uma só vez que eu leia sobre Harry em um trem indo a Hogwarts e não escute os barulhinho dessa música ao fundo.
Essa foi uma das trilhas sonoras mais bem pensadas da história do cinema.
Tudo tem haver com esse bruxinho. E por mais que a densidade dos livros vá aumentando a medida que Harry vai envelhecendo, e as coisas vão ficando mais dark, o esperto do compositor que fez essa música, vai dando a mesma tensão no som que a história pede.
Não tem como não ligar uma coisa com a outra.

__________________________________________________________


Safe and Sound x Jogos Vorazes



Ah, por favor!
Eu gamei nessa música desde a primeira vez que a escutei, quando nem o filme tinha  sido lançado ainda. Ficava ouvindo e associando a algumas cenas do livro. Sempre liguei essa melodia a Katniss junto de Peeta (Eu sou mega gamada nesse casal).
A música ficou lindíssima, a letra é uma perfeição.
Duvido que os que leram Jogos Vorazes, e que ouviram essa música, não façam essa ligação entre uma coisa e outra.
Essa é minha distopia predileta, e sempre digo que terei um amor imenso e eterno por ela por tudo o que me devolveu quando eu precisei. E essa música está na categoria de salvamentos, também. Amo!!

_________________________________________________________

Into the West x O Senhor dos Anéis


Vinte vezes eu escuto essa música, e as vinte vezes eu saiu do meu corpo e me transporto para a Terra Média.
Tolkien criou o melhor mundo de faz de contas que eu poderia ter sonhado. Sempre digo que se tivesse um lugar no mundo da fantasia que eu iria querer morar, certamente era a Terra Média. Meu amor por isso é transcendental.
Fico mais abismada ainda, que Peter Jackson e toda aquela equipe de profissionais FDP, tenham conseguido entrar nesse clima de uma forma tão perfeita e criar o que foi o melhor filme da história do cinema pra mim.
Eles acertaram em tudo, e essa música... Ai, ai. Chega perto do divino. Minha justificativa: Lembro do pai, e a morte passa a ser algo tão leve e doce. Apenas uma passagem para outras terras.

______________________________________________________

E vocês, tem alguma música que te lembra um livro específico?