Meus cinco cenários literários prediletos



Vi essa Tag em forma de vídeo no Youtube, e minha intenção era realmente fazer em vídeo, mas acabei viajando esses dias e esqueci de trazer a câmera que dá para gravar. Então eu resolvi não mudar o que havia programado para a postagem de hoje e trazer em forma escrita mesmo.

Eis uma pergunta difícil de se fazer para mim. Pessoalmente eu me apaixono por quase todos os cenários dos livros que leio, mesmo que seja um livro em que se passe apenas em um quarto. Se eu gostar do livro, certamente amarei o cenário.

Sofri bastante para selecionar apenas cinco deles. Mas acho que me apaguei a aqueles que eu teria muita vontade de conhecer. Alguns eu sonho desde que era criança, outros são paixões mais recentes. Vamos conhecê-los?

Godspeed


Tudo bem, eu sou claustrofóbica. Acho que teria pavor de ficar trancafiada dentro de uma nave, mas a Godspeed me conquistou de uma forma sem igual.
Muitas e muitas vezes falei da minha adoração por esse livro, e é uma adoração enorme!
Mesmo eu tendo problemas com lugares fechados, a autora conseguiu montar um lugar tão misterioso e tão complexo que qualquer pessoa iria querer, pelo menos, dar uma passadinha turística por lá. Ei, até que isso é uma ótima ideia! rsrs
Se vocês leram, me digam se não é verdade... A nave tem algo de pulsante e viva. E para quem não leu... O que ainda está esperando? Corre!



Ilha de Thisby



Thisby é a ilha cenário do livro A Corrida de Escorpião. Exatamente como a Godspeed, ela respira.
Nessa ilha é onde surgem os Cavalos d'água, tão famosos nessa história por serem os protagonistas de uma corrida que acontece com frequência na ilha. É o principal atrativo turístico do lugar. Os cavalos são, tipo mágicos. São mais fortes do que os normais e parecem se comunicar, de alguma forma, com os seus domadores.
Sean trabalha no aras do lugar e é totalmente apaixonado pela ilha. Puck vai ser a primeira mulher a participar da corrida para não precisar sair da ilha. A paixão que os protagonistas têm pelo lugar é muito bonita. Acabei me apaixonando também.



Barcelona 


Barcelona é o cenário de todos os livros que já li do Zafón. Comecei conhecendo essa Barcelona mais escura e poética depois de ler os livros dele. Até então, era apenas uma cidade histórica qualquer, em um mundo antigo qualquer.
Zafón conseguiu fazer um feito em mim: me deixar totalmente apaixonada por um lugar que existe. Transformar algo que já existia na minha cabeça, em algo suspirável.
Sempre falei muito bem da forma como ele descrevia os lugares com tantos detalhes. Posso dizer que conheço Barcelona com meus olhos tão próprios e de maneira tão pessoal, depois de ter lido esses livros maravilhosos.
Até as capas dos livros nos traz uma sensação misteriosa e nostálgica.



Hogwarts



Desde a primeira vez em que li o primeiro livro dessa série, eu me apaixonei por Hogwarts. Até a palavra tem um som gostoso quando falamos.
Quando o filme estava para ser lançado, eles colocaram uma promoção, eu não lembro bem como fazia para participar, mas o ganhador iria conhecer o castelo onde o filme havia sido gravado. Tipo, eu pirei!! Mandei tantas cartas e fiquei tão doida da vida, que não pensava em mais nada!!!!
Claro que não ganhei, mas isso me deixou mais frenética ainda por esse lugar.
Esse castelo é tão amado por mim, que as vezes sinto conhecer cada sala e onde se localiza cada ponto importante. É como se eu tivesse um mapa do maroto mental.


Terra Média


Poxa... Quando eu olho para as fotos e ilustrações que me lembram da Terra Média, eu me sinto inteira e bem melancólica.
Li O Senhor dos Anéis no começo da minha adolescência, quando ainda acreditava em magia.
Eu juro que eu esperei ser teletransportada para esse lugar. No fundo do meu coração, eu sinto que sai de lá. Que de alguma forma conheço Valfenda e a Floresta de Lorien. Que já entrei em Minas Tirith e conheci as montanhas dos anões. Eu pertenço a esse lugar como nunca pertenci a nenhum cenário de livro algum que já tenha lido na minha vida.
O meu amor pela Terra Média não passa nunca!
Sempre imagino que depois que eu morrer, e passar por todas as coisas ruins que sei que irei depois da minha morte, eu acabarei parando exatamente nos Portos Cinzentos. Só que invés de estar saindo deles, estarei entrando.
Esse lugar me deixa sem ar. Amo demais!!!

____________________________________________________________

E os cenários de vocês?? Quero saber, heim!!