Resenha de "Pecados do Inverno" (Lisa Kleypas)

Título: Pecados do Inverno
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar

Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

 Apesar de gostar por demasia de romances de época, não é um gênero que leio com frequência por opção. Preciso de tempo entre um e outro para não sentir que estou lendo a mesma coisa, com personagens diferentes, porque no final das contas é isso que são: iguais, com nomes diferentes. E não falo isso como uma crítica. Pessoalmente gosto da zona de conforto desse tipo de livro, mas tenho que dar uma tempo entre um e outro, ou não aproveitaria o que deveria dele. 

Uma peculiaridade acerca dessa leitura, é que não li os outros dois livros anteriores da série. Eu sei, isso é meio esquisito, mas os romances são independentes, e ainda que você não tenha lido o que se passou antes, vai entender tranquilamente o que se passa agora. 

Em Pecados no Inverno vamos focar na Evie, a mais quieta do grupo de quatro amigas. Mora com tios, que a criam apenas pelo dinheiro que seu pai manda. Está prestes a ficar noiva de um primo que ela não suporta, só para manter a grana entre eles. Como um modo de escapar do futuro nada promissor, ela procura Sebastian, um homem perigoso que está prestes a falir, e que aceita a proposta de casamento dela visando o dote que receberá pelo casamento. Um arranjo vantajoso para ambos, visto que Evie precisa de um pouco de liberdade para cuidar do pai doente. 

Podem imaginar o que vem disso, não é? Pois é. 

Eles que tinham o casamento apenas como um acordo comercial, acabam se apaixonando um pelo outro. Principalmente pelas coisas que abominam um no outro. 

O casal funcionou comigo perfeitamente. Apesar de preferir mocinhas mais astutas e linguarudas, a autora criou uma protagonista que, apesar de ter esse jeito mais dócil, tem uma personalidade forte e marcante, e tende a ganhar suas lutas com docilidade e uma dose extra de persistência. 

Já Sebastian é o típico mocinho de livros desse tipo. Mulherengo e que acha que jamais vai se apaixonar por ninguém além dele mesmo. Gosto dele também. Ambos tem uma química interessante juntos. 

O crescimento do casal é visível durante a trama. Eles crescem como seres humanos, e também como uma dupla inseparável. É gostoso de acompanhar esse desenvolvimento, e talvez por isso seja o tipo de livro que só leve algumas horas para ler. 

Tem coisas interessantes nessa leitura, como aparecimento de personagens diferentes, intrigas de passado que também convencem e outros pontos pequenos que chamam a atenção do leitor já acostumado com esse tipo de livro. Ler rápido passa a ser um critério, não o desejo. Porque ainda que você saiba exatamente como o livro vai acabar, você quer mais do casal e dos pequenos problemas que os cercam. 

Uma coisa muito bacana aqui é a jogada do casal do próximo livro. Quando estamos em uma história de um casal, raramente vemos pontos de vistas de terceiros, a não ser que seja sobre o casal principal. Mas aqui a autora jogou uma cena deliciosa sobre os protagonistas do próximo livro, pela visão deles, e colocada de uma forma encantadora. Pessoalmente gostei muito disso, e estou ansiosa por mais deles.

É um livro padrão para romances, e não por isso menos instigante. Recomendo com certeza!