Personagens Quaterbacks de tirar o fôlego


Você aí, no mês de fevereiro, deve ter se deparado com alguma notícia do Superbowl, não é mesmo? Sim, aquela final do futebol americano cuja publicidade no intervalinho de poucos segundos vale mais que a minha vida e a sua juntas.
Então, reuni vários livros sobre o tema, porque afinal, quarterbacks ou não, a Jogada aqui é se eles têm pegada...

Livro Fair Catch - Meghan Quinn (não lançado no Brasil)

Olha, esse foi uma grande decepção. Porque começa promissor. A menina protagonista é o tipo atleta, bem torneada e bonita. Ou seja, tinha tudo pra ser a estrela do Campus junto com o Quarterback. Mas não, de forma bem criativa ela é justamente a garota mais introvertida da faculdade. Então, a primeira vez que o “estrela do time” a vê, ele se pergunta: que diabos eu estava fazendo que não vi esse deusa por aqui?
É bem original no começo, apesar de todos os outros recursos clichês que utiliza (cara popular e pegador). Mas quando finalmente eles cedem à Irresistível paixão lá pela metade do livro, a história antes legal fica chata e monótona.
Deus meu, acho que nunca li tanto “os músculos dos seus braços se flexionam de maneira incrível”. Tá fia, já entendi, esse cara aí tem um físico de lascar um coco, mas já deu... e os problemas criados para separar o casal são tão chinfrins que faria seu filho de sete anos se envergonhar. Pirraça é coisa de criança e não combina num universo new young!
Índice de fofurencia: 🤗
Índice de cenas quentes: 🔥(o exagero de “flexão de músculos” matou a química pra mim”
Índice de drama na medida: 😭(Protagonista + interessante do que o enredo)


O Jogador - Vi Keeland 
(Editora Charme)

Até hoje o melhor que já li (de futebol americano). Se souberem de algum tão bom quanto (e nesse tema) podem indicar nos comentários. A garota uma repórter esportiva. E que um dia vai entrevistar o famoso número 1 do futebol americano. Resultado? Enredo divertidíssimo, mas com certa preocupação em delinear o crescimento do relacionamento do casal (o que muitos NA esquecem de mostrar) e mesmo no quesito clichê: surpreende.
Índice de fofurencia: 🤗🤗
Índice de cenas quentes: 🔥🔥🔥(sobra química)
Índice de drama na medida: 😭😭(Protagonistas e enredo interessante)


Hate to love you - Tijan

Da famosa autora conhecida por excelentes new adults. Achei os personagens fracos apesar do enredo ser sutilmente original. Simples, com histórias do dia a dia que toda estudante universitária já viveu. Mas os protagonistas não tem química, nem mesmo são interessantes individualmente falando. E acho que foi muito mais por falta de abordagem profunda do que composição de suas características. Isso Deixou frágil a ligação entre eles e portanto, medíocre o romance.
Índice de fofurencia: 🤗
Índice de cenas quentes: 🔥(sem a química, não foi possível sentir aflição ou qualquer outro “ão” na história)
Índice de drama na medida: 😭
(Protagonistas não são chatos, só rasos)


A Jogada Perfeita - Jaci Burton 
Editora Angel 

Era pra ser sobre um bad boy regenerado. Acabou sendo mais um livro sobre um cara que só queria se aquietar. E foi isso. Uma mulher madura (com filho adolescente a tiracolo) cruzou seu caminho e assumiu o que muita mulher não quis antes: o homem por trás dos músculos de um quaterback profissional. 
Índice de fofurencia: 🤗🤗🤗
Índice de cenas quentes: 🔥🔥 (tem até excessos e cenas repetidas, mas vai lá, o cara é fofo)
Índice de drama na medida: 😭
(Mocinha não é chata, só não tava num momento bom)

E ai, qual o seu quaterback predileto? 
Vai lá no Instagram conversar com a gente!  @caroltelesbispo