Resenha de "O Coração do Leão" (Mia Sheridan)

Título: O Coração do Leão
Autor: Mia Sheridan
Editora; Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

 Pois é. O Coração do Leão não é o tipo de livro que vocês costumam ver em resenhas por aqui. Me afasto o máximo que posso de New Adult porque até eles tem o "mais do mesmo" que anda me deixando impaciente em minhas leituras. Ninguém ousa, e isso é irritante. 

No entanto eu acabei solicitando e acredito que tenha sido por falta de opção no mês que pedi. Queria ler um livro antigo do catálogo do Arqueiro, mas não acho justo deixar de pedir ao menos um lançamento para divulgar o trabalho da editora naquele mês e chamar a atenção dos leitores. E o escolhido para isso foi O Coração do Leão. 

Olha, de modo geral não me decepcionei com o livro, apesar de ter revirado os olhos de nervosismo em muitos momentos. Não cheguei a ler o primeiro dessa série dos signos, e não é necessário, já que os livros são bem individuais. Mas pelas resenhas que andei lendo, sei que a autora foi muito feliz em escolher as problemáticas da outra história, e digo que ela também foi feliz aqui em relação a isso nesse livro. O que foi infeliz, ao meu ver, foi o jeito como trabalhou os personagens em "modo casal". 

O livro, mesmo curto, é bem completo em sua proposta. Tem momentos do passado e do presente dos personagens, e isso faz toda a diferença para nos aproximarmos dos sentimentos de ambos no futuro. O enredo é basicamente isso que está na sinopse: Crianças se conhecem e se apaixonam em um orfanato. São separados depois que um é adotado, com uma promessa de reencontro no futuro. Acontece que o carinha acaba morrendo e manda um de seus amigos para checar se Evie está bem. Esse aparecimento do amigo vai mexer com ambos, principalmente com a garota que se vê numa mistura de culpa e sofrimento pelo primeiro amor que morreu, e um desejo alucinado pelo cara que está na vida dela naquele momento. 

Evie foi uma personagem que me conquistou de cara pela perseverança de vida. Tem dois trabalhos e se esforça muito para conseguir as coisas, o que admirei logo na menina. Já Jake tem o esteriótipo de homem que não suporto: Controlador. 

Porque diabos os autores insistem em criar personagens assim? As mulheres devem gostar, ou os livros não fariam sucesso. Comigo não rola. O cara quer controlar o que a menina come, como anda, com quem fala, como se veste... Ahhh, vá! Nem minha mãe comanda minha vida desse jeito, imagina um homem! E logo no início a gente percebe que Evie facilita muito esse tipo de comportamento de Jake. 

Existe entre os dois aquele tipo de química que só se vê em livros e que realmente me irritam. Qual o problema de se construir as coisas lentamente? Principalmente porque envolve a situação de uma morte. Ficou frio demais, saca? Isso foi meio sem propósito. 

Contudo, mesmo com todas as reclamações, a leitura fluiu com facilidade para mim por conta do mistério que envolvia Jake. O leitor sabe que tem algo e fica agoniado até descobrir. Tudo bem que não foi uma big surpresa, mas gostei do tema que Mia usou para contar essa história. Tem suas pitadas de drama forte, e aquele gostinho de sacanagem que permeia esse tipo de livro. 

Para quem gosta do estilo, fica a dica. Mas se você, como eu, anda fugindo do tipo, ainda assim indico arriscar. Tirei muita coisa bacana dessa leitura, sem contar que a escrita de Mia é gostosa e você lê num fôlego só.