Resenha de "Obsidiana" (Jennifer L. Armentrout)

Título: Obsidiana
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Obsidiana foi o tipo de livro que me divertiu bastante, apesar de também ter me irritado em demasia, e por muitos momentos. Gosto de algumas coisas nele que raramente vejo em outros livros, mas acho que peca no mesmo problema dos demais YA: Romances irreais, e não estou me referindo ao sobrenatural, mas romances tão forçados que são ridículos.  

Kat está se mudando. Tem um humor até bacana ao encarar essa mudança, nada de dramalhão fora do normal adolescente. e possui um senso de humor delicioso. É blogueira, e provavelmente esse foi um dos motivos que me fez gostar bastante dessa protagonista. Eu entendia as problemáticas as quais ela passava quando falava do seu trabalho com o blog. Vivo isso diariamente, 

Como a nova casa fica em um lugar bem afastado do mundo movimentado, Kat sente uma certa inquietação por conta da inércia e tédio, que só melhora quando conhece o casal de irmãos que mora na casa ao lado da sua, que são qualquer coisa menos entediante. 

A garota é alegre e parece bem receptiva a criar amigos novos. Na verdade ela está desesperada por isso. Já o cara, Daemon, é um grosso psicótico que não conhece o significado da palavra educação. Mas que, de alguma forma, desperta um lado meio animal em Kat. Ele desperta isso no leitor também. A gente não sabe se pula no pescoço do menino para matá-lo ou tascar um beijo pra ver se para de ser tão imbecil. 

Você fica super envolvido nesse relacionamento de cão e gato de início, mas sabe que existe algo de sobrenatural nos irmãos e em tudo o que os envolve, Situações estranhas com eles nas proximidades, e a forma muito liberal com que parecem viver. Pouco comum para adolescentes. E foi nisso que me apeguei para tentar solucionar o mistério de quem eram aqueles dois. 

Confesso que gostei bastante quando descobri "o que" eles eram. Me lembrou um seriado que vi quando era menina sobre o tema, e possivelmente a autora até se baseou um pouco nessas séries antigas para construir o sobrenatural dessa história. Elementos semelhantes e outros que ela deixou a imaginação criar livremente, já que tudo em relação a ELES é apenas uma suposição da mente humana.  

Quanto ao mistério que os envolvia, eu super curti. Foi o motivo que me fez levar o livro para todos os lados enquanto lia. Mas em relação ao relacionamento do casal, não engoli muito bem. Não consigo absorver que uma garota se apaixone por um cara totalmente grosso e sem atrativo algum além da beleza. E como as coisas se desenvolvem rápidas demais nesse tipo de romance, fiquei altamente incomodada. 

Outra coisa que me deixou meio "nhem" foi como a questão familiar dos irmãos se assemelha a família Cullen, de Crepúsculo. Não por parecer com eles em si, mas pela familiaridade sensorial que ler sobre essa família me causou em relação a outra. Não foi nada que me incomodasse a ponto de fechar o livro, até porque só a conhecemos perto do fim, mas fez perder uns pontinhos comigo. 

É uma série, e pelo o que entendi uma das longas. Não cheguei a dar uma olhada no Goodreads, mas sei pelas fanáticas nela que não vai ser rápido ver a conclusão dela por aqui. Pelo menos cinco livros tem nessa série Lux. Se mantiver a mesma linha de ação do primeiro, acredito que não terei problemas com isso. Do contrário terei dos sérios. Não curto séries longas e cansativas. 

Foi uma leitura muito gostosa e que devorei em um ou dois dias. Vou continuar a acompanhar a história com entusiasmo, torcendo para que a autora não me deixe entediada. De modo geral eu adorei o sobrenatural com o qual ela trabalhou aqui.