Resenha de "Irmãos de Sangue" (Nora Roberts)

Título: Irmãos de Sangue
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Skoob: Adicionar

Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


Que delícia quando encontro um livro de Nora que me faz lembrar da minha infância! Que tem aquele gostinho de quero mais. Não lembro de alguma outra vez que li algum livro dela que me fizesse esperar ansiosa pela continuação, e esse eu estou. Muito!

O livro começa em outro século. Naquela época em que se você soubesse que planta usar para curar alguém seria chamado de bruxo e queimado em uma fogueira. E nesse começo conhecemos um homem que está prestes a ser condenado de bruxaria se preparando para isso, depois de ter despachado a mulher grávida para longe tentando protegê-la. 

Desse momento pulamos para quando nossos protagonistas são crianças, vão passar o aniversario de dez anos na floresta e algo sobrenatural acontece com eles por lá, marcando os três no físico e no psicológico por todos os anos seguintes. 

Ficamos sabendo que de sete em sete anos, depois desse incidente, nessa cidade onde eles moram algo acontece que deixa as pessoas malucas. Cometendo atos anormais e cruéis por razão alguma. E a cidade acaba sendo conhecida por isso a tal ponto que chama a atenção de uma jornalista do sobrenatural, Quinn, que decide escrever sobre isso, e vai passar um tempo por lá, recebendo ajuda de Caleb, um dos meninos que estavam na floresta naquela noite. 

Tá, não vou mentir, é um romance. Poxa vida, é Nora, gente! Mas eu juro que isso é o que menos importa nessa história. Na verdade eu li com impaciência os momentos de amor de Caleb e Quinn , porque eu queria o lance de sobrenatural, que é, de longe, a melhor coisa dessa história. 

Devo dizer que a autora soube escrever muito bem desde o início. Os personagens são bem caracterizados desde a fase de criança, e o que eles são acabam levando para a fase adulta com maestria. São aquilo e pronto. Ótimos em suas particularidades interessantes. 

O que a autora criou também é muito digno. O demônio e a ligação que essas seis pessoas (sim, existem mais duas que aparecem depois) tem ficou um trem muito bem trabalhado. Pessoalmente não encontrei falhas, e sou chata para isso. De algum modo a estrutura me lembrava bastante as de O Pacto e de It,o que quer dizer muito da história, e do quanto gostei dela. 

Adoro Quinn! Tem um temperamento semelhante ao meu. É elétrica, viva e de uma sagacidade impar. Já Caleb não me arrebatou, mas entendo como funciona o grupo deles, e que Caleb é essencial para equilibrar a insanidade dos demais. Faz o tipo nerd que todo mundo quer ter em casa. 

É uma trilogia, e se assemelha com gosto a uma outra trilogia da autora. Aquela das bruxas, saca? Tanto na estrutura dos relacionamentos, como nessa jornada do herói de lutar contra um mal. Caramba, até a cena final se parece muito, inclusive a ambientação. 

Enfim, estou louca pelo segundo e já estou caçando outros livros do gênero por ai. Percebi que estava com saudade desse gênero, e é um dos meus prediletos. 

Fica a dica!