"Um Estranho Irresistível" e os melhores personagens de romance de época

Título: Um Estranho Irresistível
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar
Amazon: Comprar

Sinopse: A autora de best-sellers do The New York Times, Lisa Kleypas, lança o conto de uma jovem de beleza não convencional que encontra em um espião uma irresistível paixão.Uma mulher que desafia seu tempo.
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.
Um homem que quebra todas as regras.
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

Um Estranho Irresistível vai contar a história de Ethan, um ex-detetive que hoje em dia faz alguns trabalhos escusos e misteriosos, e Garrett, a única melhor médica de toda a Inglaterra. Daí vocês podem me perguntar como isso se encaixa em uma série da família Ravenel, e vou precisar te responder que precisam ler para entender onde qualquer um dos dois se encaixam nisso. 

Tanto Garrett como Ethan aparecem em volumes anteriores da série, em momentos bem importantes dela, então se você leu os outros provavelmente deve saber de quem estou falando e deve ter algumas teorias acerca deles. 

Esse foi o livro da série com melhor construção, ao meu ver. Acredito que estou bem cansada da estrutura dos romances de época que leio, e esse veio como um fôlego para os demais. A mulher trabalha, é independente em algo além do controle da própria lingua. O carinha é irlandês, tem um passado misterioso e faz serviços estranhos para pessoas diversas. Ele em si é um completo mistério, e tirou toda aquela coisa de que estava acostumada de condes e duques e por ai vai. 

A condução do relacionamento deles é uma delicinha. Sexy na medida certa, e tensa quando precisa ser. Além de que, por ter um ex detetive na jogada, a gente sabe que o livro vai ter um pouquinho de ação, o que achei um verdadeiro deleite. 

Mas se teve algo que me deixou estressada aqui foi a reviravolta financeira que a autora dá a Ethan. De um homem pobre morando em um quartinho velho para... bom, vocês vão ter que ler. Mas já digo que isso me chateou o bastante. Dá a entender que toda e qualquer mocinha só pode ser feliz se for com um carinha endinheirado, e não é bem assim. Esses padrões me irritam absurdamente, e foi o motivo de ter tirado uma estrela do livro. 

Contudo eu digo e repito que ele vale a leitura. É diferente em coisas geniais, tem os melhores personagens de romance de época e a ação necessária para não te deixar cair no sono. Irritei-me apenas com a mudança de status de Ethan, mas nada que irrite as pessoas de maneira geral. Estou em um momento feminista, e talvez ler romances de época me deixam irritada num todo. Mocinhas seguindo regras ridículas de homens machistas. Argh! 

Mas, como disse, é um dos melhores que já li. 


Para ver as fotos dos livros que leio, acompanhe pelo Instagram: @caroltelesbispo