[Retrospectiva 2013] Top 10 personagens masculinas


Pode ter certeza de essa foi uma das listas mais difíceis de fazer. Enquanto a das mulheres eu cortei algumas com pesar, aqui eu cortei muitos com verdadeiro horror. Estou simplesmente traumatizada de ter que fazer uma lista com dez caras quando teve muito mais do que isso. 
Personagens masculinos são o mais fraco, e não é pelo fato de eu ser mulher, e é também, mas porque os autores tem uma coisa ao criá-los que faz você rir e depois querer enforca-los, e essa ambiguidade é meu ponto sensível.  
As escolhas de fotos seguiram o mesmo padrão do Top 10 feminino:  Os personagens que tem algum tipo de adaptação para cinema, recebem a foto dos atores que as interpretam. Os que não tem, eu usarei a foto de quem imaginei interpretando, mesmo que eles não tenham todas as características descritas no livro. 
Vamos conferir?


Não existe em uma galáxia com mulheres que tenham um coração, modos de não se apaixonar por esse personagem. 
Will vai de um extremo ao outro em Métrica, e isso derreteu meu coração em vários níveis. 
Adoro a forma como ele cuida da menina, mesmo que isso o machuque. Adoro a forma dele não colocar o amor em cima de todas as coisas, e desse modo acaba colocando mesmo assim. Adoro as cenas de amasso dos dois. Adoro as frases de efeito perfeitas que Will tem, e acima de tudo adoro a sua maturidade quando a maioria dos caras correria de um compromisso. 
Will é o cara!



Dentro da categoria de livros New Adult, eu fiquei bastante em dúvida sobre dois carinhas. Acabei escolhendo esse por conta das ações. 
Não sei se foi minha paixão por Road Trip que falou mais alto, ou o fato de Andrew me deixar de cabelo em pé em vários momentos do livro, além de me fazer chorar em outros. O fato é que o cara é simplesmente divino!
Talvez eu puxasse a orelha dele em alguns momentos, ou talvez simplesmente dissesse que ele era muito burro e tascasse em beijo em sua boca. No final das contas ainda estaria arrepiada. 




Meu soldado lindo e predileto!!!! 
Chaol é um coadjuvante fantástico em Trono de Vidro! 
Ele ajuda Celaena a voltar a ser uma guerreira imbatível, ao mesmo tempo em que tenta se manter distante dela. Acho delicioso ver o relacionamento deles crescerem de forma sutil e reconfortante. É como se ambos pertencessem à amizade do outro mesmo sem que eles queiram. 
Amei a construção de Chaol! Já espero muita coisa boa dele mais para o futuro, até porque temos essa briguinha/amizade interna dele com o príncipe, e isso vai dar muito pano para manga. 
Esperar é preciso!



Outro Will na parada, mas esse é de um livro steampunk da Cassandra Clare. 
Esse Will é daquele tipo de personagem que você quer socar, depois que lascar um beijo, e depois socar várias vezes mais. 
Sabe o Wade, para quem assiste o seriado Hart of Dixie? Pois é, ele tão irritante quanto. E para quem não assiste ao seriado, saiba que é um cara super irritante porque não admite que sente nada por ninguém, a não ser o seu melhor amigo. Aliás, no segundo volume dessa série o melhor amigo de Will ganha o status de melhor personagem da série. 




Não tinha como um personagem de D'Avenia não vir parar por aqui. Nesse caso acabei escolhendo o Leo porque ele sou eu numa versão masculina e literária. 
Leo odeia o branco! Ele curte todas as cores e sempre as associa a um momento ou uma pessoa ou um sentimento. Essa capacidade de Leo é ingênua e escandalosa de bem bolada! 
É um personagem ímpar onde você sente cada músculo dele se contrair de acordo com a narrativa do autor. 
Leo é gelo, fogo e lágrimas. Adoro suas loucuras juvenis e simplesmente babo nos pensamentos sérios do menino. 




 Tá ligado no Sheldon Cooper? Aquele maluco do The Big Bang Theory? Pois é, o Don é bem parecido e talvez por isso tenha conquistado meu coração. 
Apesar de não ter amado o livro como muita gente, mais pelo motivo do enredo não ter entrado em mim de verdade, Don foi o que me salvou nesse conjunto da obra. Só não abandonei Projeto Rosie por conta dele. 
É o tipo de cara que tem problemas de sociabilidade, ou seja, ele não sabe lidar muito bem com grupos sociais. As vezes fala coisa de adulto para crianças e acha que eles deveriam entender, e as vezes diz algo impróprio, como o fato da roupa de alguém ser ruim ou um serviço estar péssimo. É bem engraçado ver as maluquices de Don!



Warner já tinha virado meu amor com Destrua-me, o conto depois de Estilhaça-me; mas com Liberta-me, eu simplesmente não consigo enxergar mais o outro cara da história. Como é mesmo o nome dele? 
Sempre tive um fraco por vilões, e não podia ser diferente quando é um completamente apaixonante e delicioso como o Warner. Fala sério, o cara é simplesmente... ai ai! 
Ele tem aquela força característica de um líder, e uma capacidade de lidar com Juliette que me deixa completamente desmanchada de amor. 
As coisas que ele diz são de fazer tremer. Ai!



 Deliciosamente Selvagem, esse o Chon. 
Fiquei muito na dúvida se escolheria o Ben ou o Chon aqui. Ambos são de Selvagens e ambos são incríveis! Chon ganhou porque eu gosto de caras maus, e Ben é um creme de chocolate doce. hehehe
Chon é aquele cara que não confia em ninguém, que aprendeu a ser confiante e perigoso. Com uma arma na mão não tem igual. Simplesmente babo nesse cara sendo uma tempestade por onde passa. 
Chon é realista e não tem problema algum em meter uma bala na cabeça de alguém que mexer com quem ele ama. 



 Minho foi uma grande surpresa para mim. Primeiro porque ele é um coadjuvante em um livro repleto de personagens masculinos fantásticos, depois porque quando ele vem aparecer na história, o negócio já está pegando fogo. 
Poderia ter escolhido Tomas, o protagonista para colocar nessa lista, mas Minho é... Minho. 
Boca suja, agressivo quando precisa, corajoso e tem a melhor série de frases de efeito que já vi em um personagem. 
Ele é duro ao ponto de eu não sentir um pingo de sensibilidade nele; mas era preciso ser assim para viver na Clareira, e essa falta de doçura foi o que mais me fez ficar doida pelo Minho. Me acabo de rir com as grosserias do cara!



Usei uma imagem nas sombras porque para mim era justamente a forma com a qual Max se apresentava no livro inteiro. É um personagem intersexual, ou seja, que tem os dois sexos. Vive dilemas complicados em sua vida que deveria ser tão certinha, e tem uma capacidade enorme de ser real até com coisas que para mim são surreais. 
Com Max eu revi muitos dos meus conceitos e descobri que mesmo que me considere uma pessoa livre de preconceito,  no fundo me sinto meio incomodada com algumas coisas, mesmo que não fale sobre elas. 
Amei Max! Amei o Livro! E simplesmente virei fã da escrita da autora. 


Agora é a vez de vocês me dizerem quem foram os maiorais de 2013 para vocês.