Resenha de "Uma Prova de Amor! (Emily Giffin)

"Cadê a magia Giffin?"

Nome:Uma Prova de Amor
Ano: 2013 

Autor (a):Emily Giffin
Páginas: 432
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor. (SKOOB)


UMA PROVA DE AMOR conta a historia de um casal que decidiu nunca ter filhos. Claudia Parr é uma editora que cresceu achando que ter filhos era uma péssima ideia. Ela não quer ser uma dessas mães que ficam descabelas atrás dos filhos. Claudia quer mesmo curtir a sua vida sem ter que se preocupar com ninguém além dela e o seu marido, Ben. Essa ideia fixa de nunca ter um bebê sempre foi o “câncer” de todos os relacionamentos dela, uma vez que, embora Claudia encontrasse alguém que tenha a mesma linha de pensamento que a sua, eles acabavam que mudando de opinião, ou era totalmente não adepto a ideia.

Então ela conhece o Ben, o cara perfeito, lindo e o melhor: sem nenhum desejo de ter filhos. Eles se casam, e anos depois tudo parece perfeito até Ben ser seduzido pela vontade de ter um filho, principalmente depois que um casal de amigos tem o seu primeiro filho, e Ben fica cada vez mais encantado com a possibilidade de aumentar a família. Eis um impasse: Bem quer um filho, Claudia não – primeiro por que ela não quer ceder, segundo que esse assunto sempre foi bem resolvido antes deles se casarem, então por que Diabos o Ben tinha que fazer isso com ela? Não deu outra, e esse pequeno problema, que poderia muito bem ser resolvido sem maiores dificuldades, se torna o ponto critico para que o relacionamento perfeito de Ben e Claudia virar uma casa de horror.

Desse ponto em diante passamos a acompanhar a historia das irmãs de Claudia. Uma é casada com um homem rico e é traída o tempo inteiro por esse homem, enquanto a outra é casada e louca para ter um filho, embora ela tenha problemas para engravidar. Irônico, não? Enquanto uma quer, a outra esnoba. Ah, e também tem a amiga da Claudia que é uma desafortunada em matéria de relacionamento. Bem, não lembro mais os nomes delas, então vamos ficar quietos (risos).

UMA PROVA DE AMOR é narrado em primeira pessoa, mas é como eu disse, a gente acompanha a historia de vários outros personagens para passar o tempo. A escrita da Emily é de causar inveja em muitos, muitos autores. É um bom livro, sabe?, no entanto não é o melhor livro da autora. Sinceramente, ainda não consegui captar a mensagem que ela quis passar com ele livro, mas de vez em quando dá até para você parar e se perguntar: Se eu fosse ela, o que eu faria?


Então vocês ai, recomendo UMA PROVA DE AMOR, sim. É um livro bom, só não o mais emocionante da autora.