[Top 5] Livros que me fizeram empacar


Já vou avisando que eu não sou dessas que param uma leitura no meio. O livro tem que ser muito, muito, muito ruim para me fazer parar. Mas tem sempre aqueles que o clima é bem diferente da vibe que você está no momento, então eventualmente você acaba empacando na leitura com a promessa de voltar depois.
Tenho uma pilha de livros nessas condições, e sei que todos eles são maravilhoso, mas todos tem um ritmo que não estava dando para mim naquela hora. E olha que não estou falando de Anna Karenina ou de Grandes Esperanças.
Trouxe uma lista de cinco deles. Os que mais estão me matando por eu não ter acabado ainda.



A Rainha de Ferro
Eu AMO essa série, galera! Absolutamente sou apaixonada por tudo o que autora criou nesse universo, menos a protagonista. rsrs
Praguejei para todos os lados porque a editora parou de trazer os livros. Ela trouxe até o segundo, que tenho na minha estante, e esse é o terceiro da série.
Consegui o livro para ler no Kindle em português e estou numa lenga lenga triste para termina-lo. E eu nem sai da página 50!
Acho que não estou numa época boa para fantasias. Ou ainda não estou preparada para voltar a Ash (*-*), o fato é que parei e não consegui ler mais.
Frustrada é pouco já que esperei séculos para conseguir uma versão em português de A Rainha de Ferro.



O Palácio de Inverno
Sempre ouvi maravilhas desse livro, e como o autor é daqueles que te tiram do chão, resolvi colocar o Palácio de Inverno no Kindle. Comecei a parei na página 80.
A escrita do homem realmente é divina, mas o ritmo do livro é bem parecido com o inverno russo: Longo e maçante!
Acho que o mais me distraiu foi o fato de que o livro tem dois tempos narrativos. Você começa vendo o personagem já velho e colhendo os frutos das escolhas do seu passado; depois você o vê novo e traçando o caminho que o levou até essa velhice. O autor consegue passar de um para o outro com facilidade, e não me chateei com isso. Mas a parte onde ele está velho deixou de me prender depois de um tempo. Não consegui mais voltar, mas pretendo. As pessoas sempre dizem que o começo é bem difícil, mas que depois melhora bastante.


Neve
Eu nem sei quantas vezes já comecei a parei esse livro.
Sempre que vou visitar minha família eu pego o volume da minha prima para ler, já que o dela é físico. E todas as vezes eu durmo no meio do livro e não dá tempo de acaba-lo.
Volto para Maceio e compro uma versão digital do negócio, e até começo de novo, e paro de novo. É revoltante!
Estou há anos com essa palhaçada com Neve. E não é culpa do autor, que é maravilhoso!!!! Mas é outro livro de ritmo complicado e que se você não estiver num bom momento, ele não vai render.
Os personagens são ótimos e o cenário é pra lá de exótico, então NÃO EXISTE MOTIVO PARA EU AINDA NÃO TER TERMINADO!!!!
Realmente revoltada da vida com isso!
Preciso voltar a ler com urgência!


A Garota que eu quero
O livro é fino, tão fino que sinto vergonha de dizer que ainda não o li.
Comecei e parei em menos da página 20. #Shame
E não tenho problema algum com o tipo de narrativa nem velocidade desse autor, o adoro de paixão! Mas não consigo sair do lugar.
Acho que porque fui ler uma resenha dizendo que ele era o terceiro de uma série, que pode ser lido individualmente, mas que ele tem uma forte ligação com os dois primeiros.
Qual minha surpresa quando fui procurar os dois primeiros e vi que as capas eram completamente diferentes e por isso não tinha me ligado que ele fazia parte dessa série.
Enfim, estou esperando ler os outros dois para conseguir terminar de ler esse. Sei que não precisa, mas empaquei e não consigo sair com isso na cabeça.

Profundezas
Deveria ser um livro de leitura rápida já que é o terceiro, e último, de uma série que gosto bastante. Mas e eu consigo ler? Claro que não!
Parei na página 212, e todas as vezes que sento determinada a ler, um sono misterioso me ataca e durmo. Já marquei e desmarquei tantas vezes a página 212 que ela está amassada.
A autora está muito lenta para um livro que finaliza uma série. Sono legal me bate!
Acho que é algum tipo de feitiço de sereia.
Quero acabar logo esse livro. Não aguento essa enrolação na minha vida!



Tenho certeza de que vocês também tem uma lista de livros "empacadores". Quero saber quais são!