Resenha de "Tocada pelas Sombras" (Richelle Mead)

"Até agora, o melhor"



Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá? (SKOOB)





Vocês bem sabem que não morro de amores por vampiros, e dificilmente uma literatura que tenham vampiros como protagonistas vai me prender de verdade. Comecei a série de Academia de Vampiros de forma despretensiosa, e provavelmente só fiquei nela pela protagonista, que é fabulosa ao quadrado. 


Estava com esse livro há um bom tempo, e sempre adiando a leitura. Isso até uma amiga me prender na parede e mandar eu ler, e logo. rsrsrs. Tive que ler, e mesmo que eu tenha brecado logo no início, confesso que até o momento foi o melhor livro da série. Tanto por conta da Rose, que cresce cada vez mais na série, como pelo final que... Putz! Fantástico! 

Como é o terceiro livro de uma série, não vou contar muito o que acontece no enredo, e sim como me senti em relação a isso. Mas vocês podem conferir a resenha do primeiro e do segundo volumes da série nos links ai em cima. 

Bem, como já falei, é um livro onde vemos uma construção bem elaborada dos personagens individualmente e das relações entre eles. Consegui ver Lissa e Rose novamente como amigas e íntimas; consegui ver Christian com toda aquela energia e vida que tinha no primeiro volume; consegui ver a relação de Dimitri e Rose se solidificar de uma forma maravilhosa, apesar dos pesares (Quando vocês lerem, vão entender). 

Enquanto a história fincava na escola, eu estava um tanto entediada, apesar de alguns acontecimentos bem interessantes com Rose. Quando eles saem da escola e coisas malucas começam a acontecer com a protagonista, foi que eu finalmente fui fisgada pela história, e consegui termina-la. 

Tenho que sempre bater palmas para as ideias maravilhosas de Mead. Ela é uma escritora que consegue cativar o público ao qual ela escolheu atingir, e de uma forma praticamente limpa. A mulher não precisa de apelação e tem a maior quantidade de personagens fortes que já vi juntos. - Ressaltando Rose, Dimitri, Georgina Kincaid e Eugenie. 

Foi com muito receio que comecei a ler Academia de Vampiros. Só percebi que não precisava ter medo da série com o final desse livro em específico, quando a autora coloca um puta de um acontecimento que me deixa enlouquecida, e nem estou falando de nada relacionado ao o que fez Rose tomar decisões importantes, estou me referindo a própria decisão importante em si. O livro acaba e você fica com aquela sensação de que "agora as coisas vão começar a acontecer de verdade". #GraçasADeus

Gosto da proposta dessa série, mas esse negócio em escola é meio chatinho, e estava bem cansada disso. Agora que as coisas vão para o lado de fora, eu estou em êxtase! 

Rose, que começou ainda fazendo umas cenas de menina que não cresceu, fica extremamente maravilhosa com o passar desse livro. Algumas revelações sobre ela acontecem, e algumas coisas são realmente muito boas. No final da história você consegue ficar mais apaixonado por ela, se é que isso é possível. 

Amei o livro de coração, e só não ganhou cinco estrelas porque o começo foi lento demais para mim. Estou bem ansiosa pelo próximo, mas me conheço o suficiente para saber que serão preciso mais seis meses para pegar o próximo volume. Vou me sentir maravilhosa quando conseguir terminar essa série aqui no blog. 

Se você curte vampiros e não começou a ler VA, comece já! Se já leu e parou no segundo, trate de continuar! E se você já acabou e está ai se coçando para me contar o que vai acontecer, nesse momento quero lhe socar!