Resenha Dobradinha (Internacional) "Eve" (Anna Carey), "Impossible" (Komal Kant)


Dobradinha é a coluna onde falo sobre livros que li no Kindle que sejam de autores nacionais e que precisam de divulgação. Ou seja, são os livros que comprei na Amazon ou alguém disponibilizou para mim. 
A Dobradinha Internacional é onde falo dos livros que li e que ainda não foram publicados no Brasil. Costumava colocar tais livros com resenhas individuais, mas como a procura era pouca por serem livros que não tem uma versão publicada em português, resolvi condensá-los numa mesma coluna. Daí a ideia da Dobradinha Internacional. Vamos conferir o que tem por aqui hoje?



Sinopse: Ashton Summers está para se tornar a garota mais popular da escola e nada ou ninguém ficará em seu caminho. Especialmente Luca Byron, seu vizinho aberração, com suas tatuagens, música alta e lindos olhos verdes.
Luca Byron tem três objetivos na vida: passar despercebido pelo ensino médio; certificar-se de que sua banda de garagem se torne algo mais do que um hobby; e tentar esquecer sua ex-melhor amiga insuportável, Ashton, que ele não consegue tirar da cabeça.
A última coisa que Ashton e Luca querem fazer é reacender sua amizade, mas quando Ashton leva uma queda em sua escalada social. Luca, com seu novo look, é o único que pode ajudá-la a se levantar novamente, fingindo ser seu namorado. A princípio, estar juntos é insuportável e irritante, mas as coisas começam a mudar quando Ashton e Luca descobrem os motivos reais de terem se distanciado há sete anos.
Agora, manter suas mãos longe um do outro parece impossível.


É o típico livro adolescente que poderia facilmente ser transformado em sessão da tarde e tiraria suspiros. 
Isso quer dizer que gostei bastante. Dentro da categoria dele, é um livro bem bacana. 

Ashton me deu nojo em alguns momentos porque nada do que ela fazia quando era popular, parecia ter sentido para mim. Já Luca é de tirar o fôlego de qualquer pessoa, mesmo com o jeito estranho de se vestir. Não dá para falar mais sobre isso, vocês tem que ler!

Gostei do drama leve que a autora colocou nos dois. Funcionou para mim que já tenho uma certa idade, e com certeza funcionaria para os mais jovens. Ela tem uma estrutura narrativa que passa de um capítulo para o outro mudando os pontos de vista entre os dois protagonistas. Acho legal esse tipo de construção. 

Outra coisa é que ela não alisa a questão da adolescência. Aqui não tem adolescente se fazendo de santinho no quesito sexualidade. Gostei bastante disso! Cansada de livros sobre adolescentes que são sempre puros nas ações e impuros em pensamentos. 

Leitura rápida e para passar o tempo. Nada que vá mudar sua vida, mas vale tentar. 


Sinopse: A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...


Gente, sou fanática por distopias e vocês sabem disso, mas essa simplesmente foi um martírio para conseguir acabar. 

A proposta da autora é decente: Um mundo pós apocalíptico, por culpa de uma doença, onde existem escolas para mulheres separadas de escolas para homens. É como se fosse um colégio interno onde eles aprendem ofícios que irão ser importantes para fazer alguma coisa pelo mundo em reconstrução. Acontece que Eve descobre que as coisas não são tão perfeitinhas quanto ela acha que são, e foge. 

Até ai a história estava me levando muito bem, mas a partir disso eu tive dor de cabeça de tentar acompanhar a história dessa menina. Ela é uma personagem chata, e até entendo algumas coisas, já que ela foi criada em um colégio e estava acostumada com algumas regras, mas não precisava ser idiota o tempo inteiro. Sério, ela cansa minha beleza!

O mocinho da história é bacana. Gosto da proposta dele e gosto de como a autora trabalhou sua personalidade. É o tipo de cara que quer salvar o mundo. Adoro! Para mim os personagens de distopia tem que ser assim. 

O romance ainda é uma corda bamba nesse livro, mas como é trilogia, muita coisa tem para acontecer. Como disse inicialmente, a proposta da autora é bemmm bacana, mas ela ainda não chegou onde queria, e até o final desse livro foi uma chatice sem fim. 

Falando em finais... Revoltada é pouco para como me senti com o final desse livro. 
A protagonista, que nunca gostei mesmo, conseguiu todo o meu ódio se comportando como uma menina mimada e medrosa. Como ela pôde fazer aquilo? Senhor, não consigo engolir essa garota, e espero que a autora a transforme em uma heroína condecorada até o final da série. 

Apesar de não ter gostado tanto, vou ler os outros livros. Consegui terminar a trilogia de Destino, então depois dela eu faço qualquer coisa no mundo. rsrs

Esse livro já tem uma versão em português chamado Eva. Foi lançado pela Galera Record. Então se vocês quiserem conferir...