Autor do mês (Susanne Collins)


O autor de hoje vem para comemorar o lançamento de Em Chamas, que acontece hoje nos cinemas no país. Claro que eu não vou poder conferir! Odeio estreias e as únicas que suportei firmemente foram de O Senhor dos Anéis (dispensa comentários) e Harry Potter (Todos). Contudo eu era mais nova e tinha disposição para gente gritando e tumulto. rsrs
Mas semana que vem eu confiro e venho dizer o que achei, e até lá a gente fica conhecendo um pouco mais da autora dessa série INCRÍVEL e que ainda está no topo da minha lista de distópico predileto. 
Vamos lá?! 


Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.
Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem. (FONTE)

As Crônicas do Subterrâneo
  1. Gregor O Guerreiro da Superfície (Gregor The Overlander) (2003)
  2. Gregor e a Segunda Profecia (Gregor and the Prophecy of Bane) (2004)
  3. Gregor e a Profecia de Sangue (Gregor and the Curse of Warmbloods) (2005)
  4. Gregor e as Marcas Secretas (Gregor and the Marks of Secret) (2006)
  5. Gregor e o Código da Garra (Gregor and the Code of Claw) (2007)

Trilogia Jogos Vorazes
  1. Jogos Vorazes (2008)
  2. Em Chamas (2009)
  3. A Esperança (2010)

Outros livros
  • Fire Proof: Shelby Woo #11 (1999)
  • When Charlie McButton Lost Power (2005)
  • When Charlie McButton Gained Power (2009)
  • Year of the Jungle (2013)

Postagens do blog relacionadas a série de Jogos Vorazes




Agora é só correr para conferir o filme!