Tag: Jogos Vorazes (Contém Spoilers da série)


Oie! 
Não tinha programado postagem para essa quinta porque estou fazendo provas e trabalhos épicos nesse final de semestre da faculdade, portanto meu tempo anda uma merda! Mas odeio deixar de postar por aqui, e como lembrei que me indicaram nessa tag, resolvi trazer. 
Ela chegou até mim pela Fran do Poesias, prosas e algo mais, e pelo o que entendi ela era dividida e foi reunida numa só pelos meninos do Connect Qu4tro. Fico bem feliz de ter sido escolhida para fazer porque sou uma completa alucinada por Jogos Vorazes! E como estamos á beira de estreia, cabe bem no momento, não é? 
Vamos lá!



Parte 1 - Isso ou aquilo

  • Gale ou Peeta

Fala sério! 
PEETA. PEETA. PEETA. PEETA. 

  • O estilo louco da Effie ou simples como Cinna
Eu sou Cinna até a alma! Adoro aquele personagem justamente pela sutileza!

  • Vida na capital ou se arriscar nos distritos
Bom, se não fosse o lance da fome nas capitais mais distantes, provavelmente viveria no distrito 11, mas como o negócio é tenso, fico Ou com os distritos mais próximos da capital, Ou na própria Capital. 

  • Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital
O pão do distrito 11. Serei sempre à favor desse distrito. 

  • Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato
Acho as habilidades de Katniss mais singelas e discretas. Com certeza escolheria o Arco e Flecha!

  • Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue
Escalada com certeza! 
  • Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada
Puta que pariu! Posso pular essa? kkkkkkk
Bom, se tivesse que escolher seria ser picada por uma teleguiada. 
  • Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas
Correr forever alone! 
Não sei matar nem barata e esses carreiristas são a treva!

  •  Quem é mais fofa? Prim ou Rue
Gosto da força da Prim. Ela nunca foi uma personagem fofa. Fofa mesmo é a Rue. 

  • Correr para a cornucópia ou correr para as colinas
O mais longe possível! Nunca iria para a cornucópia. 


Parte 2 - Escolhas e discussões

  • Quem é seu personagem favorito na trilogia?  Por que?
Peeta. Ele simplesmente dispensa comentários. 
Acho que ele parece demais comigo em muitos aspectos, e o amor que ele sente pela Katniss é imaginável ao ponto de torna-lo sedutor aos meus olhos. 
  • Um personagem que causou boa impressão.
Por incrível que parece? Haymitch. 
O cara é doido de pedra, mas a loucura dele sempre me causou uma boa impressão de valentia forçada. Adoro!
  • Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria? Por que?
Arco e Flecha. Acho sutil e letal!
  •  Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes?
Sabe que se início eu não gostei tanto? Mas depois peguei gás com ele e hoje o adoro!
  • Qual tributo é mais parecido com você? Por que?
Como disse lá em cima, o Peeta. 
Arriscamos nossas vidas por alguém que amamos. Sou bem assim tb!
  • Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?
Eu gosto de ter companhia, mas odiaria ter que matar alguém que me de alguma forma me ajudou. Então acho que ficaria sozinha. 
  • Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?
Em Jogos era a cena da morte de Rue. Nesse agora eu estou bemmm ansiosa pelo final mesmo. Acho que vai ser do CARALHO! 

Parte 3 - Sobre a Trilogia

  • Qual seu livro favorito da trilogia?
Em Chamas. 
Quase nunca escolho livro do meio, mas nesse caso não existe comparação. 
Conhecemos bem os persoangens para entender suas atitudes, ao mesmo tempo estamos abertos para novas possibilidades. Fantástico esse livro!

  • Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
Certamente um dia, e olhe lá! 
Não resisto muito a esse tipo de pressão. Acho que nem o Big Brother seria bacana comigo. kkk

  • Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?
Nada, na verdade. Tudo foi perfeito para mim. 
  • Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
Uma vez estava passeando na livraria daqui da cidade e parei na estante de livros infanto juvenis (até hoje tento entender quem indexou o livro nessa categoria) e daí encontrei o Jogos por trás de um livro de Harry Potter. ele era o filho único na estante e naquele momento senti que ele chegou para mim porque eu precisava dele. Então comprei!

  • Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro) Spoiler!
Uma só? Putz! 
A parte que Katniss e Peeta se unem na arena. Adorooo!.


  • Vilão Favorito
Presidente Snow. E tem outro mais decente que ele?

  • Qual distrito você gostaria de morar
Como já disse, moraria tranquila no 11.

  • Qual o momento mais emotivo nos livros
A morte de Rue, certamente. E lá no final de A Esperança quando tudo parece acabar bem, mas realmente nada fica tão bem. 

  • Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?
Da minha casa? Mp4. kkkkk
  •  Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?
Muitos. Tantos. Todos. 
Gosto do plano que nossos protagonistas tem no segundo livro de eletrocutar uma parte da ilha. Achei criativo pra caramba!