Resenha Dobradinha " O Diário secreto de Melissa" (Letícia Kartalian) e "Aluga-se um noivo" (Clara de Assis)


Dobradinha é a coluna onde falo sobre livros que li no Kindle que sejam de autores nacionais e que precisam de divulgação. Ou seja, são os livros que comprei na Amazon ou alguém disponibilizou para mim. 
Vamos conferir o que tem por aqui hoje?



Sinopse: Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento. O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela gostaria de esquecer, e, de repente, precisa enfrentar todos os seus medos? O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo.


Letícia me procurou para que eu pudesse ler o livro dela, e como sou uma assídua devoradora de e-books, tratei de comprar o livro  pela Amazon e li em uma sentada. Gostei tanto que já tratei de comprar o conto erótico que ela publicou por lá também esses dias. 

Melissa é a protagonista do livro e uma menina cheia de mistérios. E foi exatamente o grande motivo que me levou a devorar o livro inteiro bem rapidinho. Queria saber o que tinha acontecido com a garota para tanto auê na vida dela. Achei que o livro todo fosse ficar nisso, o que não teria sido ruim já que eu estava eufórica para descobrir, mas dai a autora faz uma viagem a um futuro próximo e vemos Mel seguindo sua vida, e foi por ai que descobri o lance do mistério que a envolvia.  


O negócio é bem pesado e tem um cunho social muito grande. Tentei me colocar no lugar de Mel e tentar descobrir se na idade dela eu teria feito a mesma coisa, e provavelmente teria. Tem coisas que podem parecer fáceis de se fazer para quem não as vive, e aqui eu senti um bocado disso. 

O romance do livro é bem bacana, apesar de ter me pego de surpresa. Achei que o negócio aconteceria de um lado e foi por outro. Não era ruim, só me pegou meio desprevenida. 

Minha única ressalva com esse livro foi sobre um personagem. Adorei ele e o coitado ficou completamente sem final. Já falei com a autora sobre isso, e na verdade pode ser que tenhamos mais coisas sobre ele no futuro. 

A Letícia tem uma escrita ótima e bem madura para a idade dela (ela tem dezessete aninhos, gente!). Virei fã e comprarei todos os livros dessa gatinha que sair. Então tratem já de correr lá na Amazon e comprar o livrinho dela! 




Sinopse: Eu não queria passar atestado de fracassada diante do meu ex namorado, galinha filho de uma... e da minha ex amiga, aquela cachorra, cretina, miserável! Desculpem o desabafo... Então resolvi alugar um acompanhante, muito simples, ele iria ao casamento do meu irmão comigo, eu sairia por cima da carne-seca e depois cada um seguiria seu caminho. Simples assim! Mas só que... Acho que me apaixonei por ele. (SKOOB)



Esse livro chegou a mim através da Aline do Relíquias. Ela só vivia me falando de como esse livro era bom e confesso que pela sinopse fiquei bem curiosa. Adoro esse tipo de livro! E a Aline é responsável pela minha adoração em certos e-books. 

Comecei a ler e já vou dizendo que nas primeiras páginas já estava rolando de rir com ele. Ele tem aquela coisa de Sophie Kinsella misturada com Carina Rissi. Ou seja, delicioso!!
Fiquei bem orgulhosa de ter pego esse livro para encaixar nas minhas leituras! 

A protagonista é uma graça de louca! E o mocinho... ai ai... (Suspirando!)

A autora conduz bem a história e tem um verdadeiro futuro escrevendo livros nessa categoria. Só que não encontrei a autora desse livro, e acho que na verdade é um pseudônimo. Mistério!! rsrsrs

E lá vem meu problema com o livro... Até a metade dele eu estava focada nesse noivo de aluguel e na história ao redor deles, da metade para o fim a autora vem com uma história diferente, como se ela tivesse querendo emendar duas histórias em uma só. E daí o negócio ficou meio lento para mim. Não é que seja ruim, mas é lento. Eu preferia o mocinho que ela tinha criado no início do livro do que o do final. Ficou tão romantizado e bonitinho que me deu nos nervos. Eu gosto da bagaceira! hehe

Ainda assim acho que é um livro que super vale a leitura! Eu amei!!!!!!!


Adicionar legenda