Resenha de "Senhores dos Sonhos" (Raquel Pagno)

Título: Senhores dos Sonhos
Autor: Raquel Pagno
Editora: Buriti 
Skoob: Adicionar

Sinopse: Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.
Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

Adoro quando outros blogueiros me procuram para participar de Booktour! Acho que isso valoriza bastante o autor nacional e nos ajuda (blogueiros) a divulgar os sites. E foi assim quando a linda da Aline, dona do Relíquias, me procurou perguntando se eu tinha interesse de participar desse. 

O livro demorou um bocado passeando entre os blogs. Tanto que quando ele chegou por aqui eu fiquei sem saber de onde tinha vinda o livro e o motivo. rsrs. Pessoalmente achei até bom. Estava na fase final de gravidez e não andava muito inclinada a leitura. E ainda agora, depois que o bebê nasceu, as coisas andam lentas nesse sentido. 

Enfim, Senhores dos Sonhos conta a história de Lorena. uma adolescente que descobre que consegue interagir com certas pessoas em seus sonhos. É no mundo de Morfeu que ela tem contato mais pessoal com Hank, um garoto insuportável que estuda na mesma escola que ela e é seu parceiro na aula de biologia. Através dele Lorena descobre sobre a lenda dos Kitsunes, seres mitológicos japoneses em forma de raposa que podem entrar nos sonhos das pessoas. 

Por conta dessa mitologia ela também descobre sobre os Senhores dos Sonhos, a descendência mitológica da sua família e o quanto isso pode influenciar na vida dela. Também é por aqui que conhecemos os "vilões" da história. 

Senhores dos Sonhos é um jovem adulto sobrenatural. Costumo gostar desse gênero, e fazia tempo que não lia nada no estilo. Já estava com saudade. Contudo tive alguns problemas com a história, e não sei o motivo foi o meu cansaço físico oriundo da maternidade ou a falta de paciência que ainda estou com livros Young Adult, apesar de estar sentindo falta. Vai entender!

Gosto da mitologia que a autora usa na história. Ela pegou uma lenda boa e criou todo um mundo ao redor dela, usando elementos pessoais no contexto que já existia. Quanto a isso não tenho do que me queixar. O problema para mim foi a forma como as coisas são colocadas para os personagens e como eles reagem a isso. Na verdade, muito mais as reações deles do que a apresentação dos fatos. 

Não sei porque, mas achei que a história correu demais, sabe?! Não tive tempo de aceitar a personalidade de Lorena antes de ter que entender que Hank era um bad boy inviável, e antes de sacar que o relacionamento deles aconteceu rápido demais. São adolescentes? Ok, sei bem que as coisas se desenvolvem rápido e intensamente entre eles. Mas de como as coisas começam entre os dois e como elas terminam no final do livro, é um pulo quase homérico, o que me fez descrer do que estava lendo. No quesito tratamento dos personagens, acho que o livro poderia ter sido bem melhor trabalhado. 

Penso que foram poucas páginas para escrever essa história. É muito pano para manga e dava para ter feito um negócio incrível com o material que a autora tinha em mãos. Contudo, novamente bato na tecla de que a criação e desenvolvimento dos personagens é a espinha dorsal de uma trama. Se não for bem trabalhada, o leitor não vai se fiar ao que está lendo.

Como comentei, é uma história de boa mitologia, mas que pecou na construção dos personagens, O desenrolar é até legal, e curti como as coisas aconteceram, O livro é rápido de ser, e típico para adolescentes. Acredito que tem muito disso também... talvez minha idade não tivesse permitido curtir tanto essa história. 

O trabalho gráfico de capa é belo e as folhas são ótimas e nada cansativas de ler. Talvez um trabalho na revisão do livro poderia ser refeito, no mais estava tudo ok. 

Fica a dica para quem gosta de romances jovem adulto sobrenaturais!