Resenha de "A Maldição de Hollow" (Nora Roberts)

Título: A Maldição de Hollow
Autor:Nora Roberts[
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar

Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

 Essa é - de longe - minha série predileta da autora. Não posso dizer que sou uma leitora assídua dela. Corro dos livros onde o romance é exacerbado porque normalmente não tem mais nada no fundo de interessante. Mas dentre todos os livros dela que já li, essa série é que a tem o melhor pano de fundo. Já leram a resenha que publiquei do primeiro? Passa lá acessando esse link

Nesse segundo volume vamos entender como a equipe formada por Fox, Cal, Gage, Quinn, Layla e Cybil estão articulando a destruição do demônio que conhecemos no volume anterior, por meio de pesquisa e trabalho das duplas compatíveis. No primeiro tivemos Cal e Quinn, que tem a capacidade de ver o passado, e nesse Fox e Layla, que veem o presente. 

Como comentei na resenha do primeiro, essa é uma série onde o forte para mim fica por conta do sobrenatural da história, e não do romance em si. Possivelmente por isso gosto tanto dele. Gosto do romance? Sim, mas não acho que ele deva ser prioridade, e realmente Nora não trabalha como se ele fosse. 

Em A Maldição de Hollow em específico temos algumas cenas memoráveis. Uma meio Hitchcock , e outra que me ganhou completamente. Quando os seis personagens estão visualizando um tipo de ilusão coletiva. A cena ficou absurdamente tensa e bem estruturada. Eu a amei! Certamente é o forte desse volume. 

Curto o casal, mas eles são tipicamente o casal do meio, saca? Quando numa trilogia o melhor fica para o fim, e o do meio é o aquele morno que serve só como ponto para o clímax da história? Pois é... esses são Fox e Layla. Eles não são ruins, só não são os melhores. 

Apesar de Hollow ser essa cidade amaldiçoada, eu a adoro! Gosto da forma como Nora escreve sobre lugares e os faz passar um sentimento de lar tão grande. Ela faz isso com Hollow de uma maneira terna. O lugar é super vívido em minha cabeça, e amo isso. 

Temos aparições tenebrosas do demônio nesse volume, provavelmente mais até do que no volume anterior, porque aqui ele está com raiva e quer machucar o grupo com vontade. Pessoalmente fico ansiosa esperando as cenas dele. São as melhores. 

Nora trabalha muito bem com sobrenatural. Mas nessa série ela está simplesmente arrasando. Estou doida para ver como ela finaliza, e de que modo vão destruir o demônio, porque claro, irão destruir. Sobrenatural ou não, ainda é Nora Roberts. 

Recomendo de verdade essa série. Mas, vou repetir, o forte não é romance, mas o sobrenatural e a ligação desse grupo em relação a esse demônio é bem bacana.