5 Motivos para ler o Roteiro de Animais Fantásticos e onde Habitam


Hello, people!
Ler roteiros é complicado, não é? Principalmente para a gente, que ama estar envolvido no clima da magia que um livro como Harry Potter entrega. Um roteiro pode ser algo frio e estranho, em comparação ao livro, mas ainda assim existe um certo tipo de magia nesse tipo de leitura. Por um momento, é como ser transportado para uma tela de cinema de pertinho. 

Veja abaixo uma lista com 5 motivos para ler e curtir essa obra prima. 


  1. Você só vai encontrar o que ler de Animais Fantásticos em forma de roteiro. Não existe livro romanceado da história. Foi escrito pela própria J. K. e mesmo em diálogos e descrições curtas de lugar, dá para ver o dedo dela na escrita. 
  2. É muito mais fácil de entender certas coisas com a leitura do roteiro do que vendo o filme. Como é um filme de fantasia, cheio de explosões visuais, as vezes nos perdemos no ver invés de entender o que os personagens estão fazendo ou dizendo. 
  3. Entendi muito mais Newt lendo esse roteiro do que vendo o filme. O ator é ótimo e soube segurar legal as pontas do personagem, mas nada melhor do que ler ele para senti-lo. A vontade de passar despercebido, de se fundir ao ambiente. Isso está no filme, mas é algo que compreendi melhor depois que li o roteiro. Se já o amava antes, hoje tenho uma verdadeira idolatria pelo personagem. 
  4. Detalhes. O cinema é um arte que nos coloca para entender as coisas por pontos de vista subjetivos. Cada pessoa interpreta algo das situações que aparecem, e as vezes a gente não sabe se foi uma jogada de câmera, apenas, ou se aquele closer tinha algum significado maior. Lendo você sabe que se dão importância de aparecer, é porque é importante. Consegui sentir muito mais os segundo-salemianos com essa leitura. 
  5.  A experiência de um tipo de leitura nova é sempre importante. Se arriscar entre teatro, romance, poesia, roteiros... Tudo é válido quando se trata de leitura. Sempre sou a favor de me arriscar em algo, e não me arrependi nem um pouco por tentar ler esse roteiro. 
É isso ai. 
E para dar mais um motivo para ter esse livro, ele é simplesmente uma das edições mais belas que já vi. É o típico artigo de colecionador.