No meu sonho te amei, e como uma autora consegue ferrar com uma história

Título: No meu sonho te amei
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Skoob: Adicionar
Amazon: Comprar

Sinopse; Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

Olha, eu sou uma pessoa que até gosta dos livros da Abbi Glines. Tenho um xodozinho especial por aquela série Limites que é dentro do universo de Rosemary Beach. Mas sabe quando um autor caga bonito com um livro? Ela fez com esse. 

Ele começa até promissor. Um jovem e apaixonado casal que está prestes a começar o semestre na faculdade sofre um acidente de carro que deixa o carinha em coma. A menina, depois de semanas em um zelo maluco em cima dele, resolve ir para a faculdade, porque em teoria  era isso o que ele iria querer que ela fizesse. 

Até ai beleza. Concordo plenamente que ela vá curtir a vida. O cara tá em coma, o que ela pode fazer? A guria é completamente apática e sem graça, mas o namorado tá em coma e criei uma certa empatia por ela por causa dele. Até relevei o fato dela ser uma porta sem personalidade. 

Ok, ela foi para a faculdade e reencontra por lá um amigo do irmão, que estava no mesmo hospital que ela, cuidando do avô. E eis que boom, em pouco tempo a guria já esta maluca pelo cara e criando situações ridículas e clichês para chamar a atenção dele. Na maioria dos momentos a autora faz parecer como se nem o namorado em coma existisse mais. Ele não é nem um peso na consciência dela quando começa a se envolver com o maravilhoso Slate. E o irmão que tinha tanto alertado a ela como o ara era cafajeste, simplesmente esquece desse fato quando eles começa a se envolver só porque viu um rabo de saia. Sério? Sério???

Tá, damos outros crédito, esperando o momento que o namorado vai acordar e confrontá-la sobre o novo amor na vida dela. Mas ele acorda? Não exatamente. 

A autora joga um trem louco na história que dá uma reviravolta absurda de doida. E não foi daquelas boas. Foi do tipo que precisei de páginas e páginas para entender o que diabos estava acontecendo, e quando finalmente entendi e vi a quantidade de páginas que faltavam para acabar o livro, percebi que ela iria fazer merda. E fez. 

A segunda metade do livro é mal começada e mal acabada. Os personagens mudam drasticamente - e não é para o lado bom, e o desenvolvimento deles é inexistente. Parece que ela jogou um monte de coisas e apressou o fim, que é uma verdadeira porcaria. Sério, é risível de tão ruim. Parece que eu estava lendo um livro feito por uma menina de doze anos que nunca teve acesso a leitura. Então acreditem em mim quando digo que dei três estrelas porque a primeira metade tem coisas interessantes, e Slate é um bom personagem. Fora isso? Jogo na fogueira. Nem parece que é a Abbi Glines que escreveu Paixão sem Limites.