Trecho de terça - O apanhador no campo de centeio [ J. D. Salinger]

O trecho de terça hoje vem com um livro que tenho muita curiosidade para ler pela repercussão que tem. Contudo, não consigo comprar porque é tão clássico que não desce de valor. rsrs
Mas ai esta, o início dele é considerado um dos melhores da história da literatura... tenho que concordar com isso.



“Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que os meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lenga-lenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso. Em primeiro lugar, esse negócio me chateia e, além disso, meus pais teriam um troço se contasse qualquer coisa íntima sobre eles. São um bocado sensíveis a esse tipo de coisa, principalmente meu pai. Não é que eles sejam ruins — não é isso que estou dizendo — mas são sensíveis pra burro.”
O apanhador no campo de centeio (J.D. Salinger)