Leituras do mês de Abril



Sim, essa coluna deveria vir em vídeo. E não, não tive tempo algum de gravar o vídeo hoje. 
Comprei uma cama nova para mim e meu filho, e minha mãe resolveu que não conseguiria colocar a cama no quarto sem tirar todas as minhas roupas do guarda roupas. Resultado? Passei o dia arrumando tudo de volta. Mães!! Aff! rsrsrs
Mas ainda assim, eu vim falar um pouquinho dos livros que li. Alguns tem resenhas, outros ainda não, mas breve terão. 
Vamos lá!


 Alma?

 E quem ainda não teve o prazer de conhecer Alexia Tarabotti, trate de ir, porque ela é uma personagem digna de ser conhecida. 
Gosto de personagens femininos fortes, não vou mentir! Esse negócio de mulheres que se escondem atrás de homens, não rola comigo. Acho que por isso que me apaixonei por Alexia. 
Claro que não tem nada haver com um lobisomem lindo e super sexy! De jeito nenhum! rsrsrs
É uma fantasia realmente sobre lobisomens, mas ainda estou tentando entender o lance da sombrinha. hehehehe. 
Recomendo! 

Menina de Vinte

Sophie Kinsella. Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não!
Vocês sabem o quanto sou apaixonada por essa autora, e até agora não me decepcionei com seus livros. 
Nesse acompanhamos Lara, que não esta num melhor momento de sua vida, e no enterro de sua tia avô, a qual ninguém da família parece ter conhecido, a velha resolve aparecer para ela. Sim, em espírito! Só que é uma tia avó bem mais jovem, da década de vinte. 
Essas duas se metem em várias enrascadas  o que me deixou completamente dolorida de tanto rir. O livro é muito bom! Engraçado, lindo, e com uma dose de romance no ar. 
Se eu recomendo?? Tá brincando, né?


Delírio

O segundo livro da série de Delírio, veio com a mesma poesia vigente que encontramos no livro anterior, só que com um pouco mais de ação. e certamente, uma visão mais real desse mundo distópico. 
Lena está sozinha na floresta, perdida, machucada e sem Alex. À beira da morte, ela acaba encontrando com grupo de refugiados que se escondem no meio do mato para se proteger da retaliação da capital. O livro acompanha dois momentos de Lena. O primeiro quando ela esta se descobrindo e se colocando na posição de refugiada, e quando ela se junta a rebelião. Ambos são cruéis e irrespiráveis. 
Apesar de alguns defeitos, foi uma distopia que funcionou comigo. Gostei!



Kate Somente

Esse livro foi uma surpresa deliciosa pra mim. Ganhei de aniversário, e pensei se tratar de um tema completamente diferente do que vi. 
A pequena Kate vive em uma cidade onde as pessoas acham que tudo diferente é sinal de bruxaria, e queimam pessoas à torto e direito. Como nossa pequena tem olhos de cores diferentes, nariz comprido e uma aparência as vezes estranha, logo é taxada como bruxa. Com a morte do pai ela fica sem proteção, então começa uma jornada em busca de amor. 
O livro é lindíssimo! Tipo, lindo mesmo! Me pareceu lento de início e talvez eu ainda não tenha entendido qual era a da autora, mas me senti muito feliz em ter lido esse livro. Recomendo!


Do seu lado

Entrei num momento romântico do mês, e bati logo de cara com o Do seu lado.
Nossa, como fiquei feliz de ter lido esse livro! Muito feliz!
O livro conta a história da Sarah, que é arquiteta e que passou por uma separação há alguns anos atrás, a qual ela nunca se curou. 
Tem esse melhor amigo, Igor, que é doido por ela mas ela nunca percebe isso, até quando o fato parece vir a tona tarde demais. 
É um dos melhores livros de romance que li, e fico muito feliz de dizer que é nacional. A leitura flui rápido, até demais! 
Me incomodei um pouquinho com o final, tipo, com as últimas páginas mesmo, mas nada que tire o brilho do livro. Indicooooo!!


Um Homem de sorte

Tenho sérios preconceitos aos enredos batidos de Sparks, fato! Mas depois de ler esse livro me peguei pensando que a genialidade dele está na forma como ele conduz o enredo. 
Logan acabou de voltar da guerra com uma foto de uma mulher que achou jogada por lá. Os amigos diziam que a foto e a mulher tinham lhe dado sorte durante todo o tempo de serviço nos fuzileiros. Apesar de achar isso uma bobagem, ele resolve procurar a tal mulher. É claro que eles se apaixonam!! 
Logan é um personagem misterioso e adoro isso! De um mistério que as vezes duvidava que conhecia ele de verdade. Beth é uma mãe porreta de boa, apesar de as vezes a achar uma boba. O livro é muito gostoso de ler, e não fiquei decepcionada com ele, principalmente por não ter ninguém doente em fase terminal. hehehe



Adicionar legenda