10 filmes que marcaram minha infância


Olá gente!!!
Fazia tempo que essa postagem estava programada e nunca tinha tempo de vir escrevê-la. Até que enfim o tempo apareceu (madrugada *-*).
No blog tem uma postagem bem parecida com essa, só que são filmes que conheci durante toda a minha vida, não só na infância, mas que são boas histórias infantis e todas baseadas em livros (Confira aqui).
Essa eu trouxe só os filmes que me marcara, e todos eles foram assistidos quando eu era criança.
Fato sobre a Carol criança: O mundo poderia estar acabando, me desse um lençol quentinho e colocasse um filme legal, e eu nem me mexeria pra ir ao banheiro. Sempre fui uma criança cinéfila, e me tornei uma adulta da mesma forma, e nem por isso deixei de gostar de filmes com temáticas infantis.
Nessa lista trago dez filmes que até hoje me deixam uma sensação saudosa da minha infância. Adoro todos eles até hoje, e me parecem ser filmes muito vivos ainda, mesmo sem tecnologia de ponta, eles são perfeitos!
Vamos conferir?!


Abracadabra

Filminho de 1993, que sempre pedi a papai do céu para repetir na sessão da tarde. rsrsrs
Adoro essa história! Vale ressaltar que tem um elenco de pessoas bem conhecidas, sem contar que essas três bruxas são hilárias!






Labirinto

Filme de 1986 (ano em que nasci).
Essa história consegue ser infantil e assustadora. Lembro que adorava o cenário e o figurino do filme. Gostava das canções também. Você chegou a ver esse filme??






Os Gonnies

Filme de 1985.
Talvez seja a lembrança mais maravilhosa, cinematograficamente falando, da minha infância. Eu era tão apaixonada por esse filme, que algumas falas eu sabia de cor. Sem contar que tenho quase todas as músicas que eram da trilha do filme. Pode imaginar minha inquietude quando lançaram o livro esse ano?? E ainda não o tenho.






Lua de Cristal

Filme de 1990.
Ai gente, quem era menina e viveu na minha década, possivelmente foi fã da Xuxa. Eu era daquelas fãs de ter bonecas da Xuxa e todos os vídeos que saia dela. Dois eram os meus prediletos, um era o Xuxa contra o baixo-astral, e o outro era Lua de Cristal. Tem como não gostar desse casal ai??? Morro de amores!!






Querida, encolhi as crianças

Filme de 1990.
Duvido que alguém ai ainda não assistiu a história do pai que encolhe os filhos dele, e os filhos do vizinho.
Eu gostava desse filme porque ficava pensando nas proporções de tamanho das coisas. Depois dele, sempre que ia pisar na grama, olhava com cuidado procurando seres minúsculos e encolhidos.






O Jardim Secreto

Esse filme é 1993.
É daqueles filmes que te encanta pelo figurino, pelo cenário nostálgico, pela música deliciosa, e acima de tudo, pelo enredo "danado" de bom! É um filme muito bem feito que mostra valores espetaculares. Muito orgulho de ter assistido um dia esse filme, e de tê-lo para no futuro passar para o meu filho.





O Casamento dos Trapalhões

Filme de 1988.
Era minha outra paixão de quando criança: Filmes dos trapalhões!
Esse filme é o meu predileto, e foi baseado no musical "Sete Noivas para Sete irmãos", um dos meus musicais folk predileto.
Acho que gosto dessa bagunça de gente na história, da quantidade de personagens passeando pelo Set. Adoro demais esse filme!!






História sem Fim

Filme de 1984.
Ai meu Deus, esse é o filme que mais tem haver comigo!!!
Um personagem que entra tanto e de uma forma tão intensa numa história, que se perde lá dentro e não consegue sair facilmente. Eis o livro que te leva para Fantasia, e eu quero um para mim!!!!!
Amo tudo nessa história! E duvido que vocês ainda não tenham assistido esse filme. Tem aqueles efeitos toscos, dos quais falei, mas isso não tira em nada a magia pra mim.






Meu primeiro amor

Filme de 1991.
Chorei horrores quando assisti esse filme pela primeira vez, e ainda hoje, choro horrores.
Acho essa história de uma limpeza de enredo que é fabulosa!!!
A menina tem que lidar com um amor platônico a um professor, uma hóspede nova na casa do pai, conviver numa casa onde é feito funerais e ter um melhor amigo bem diferente dela. É muito, muito, muito bom!!






Hook, a volta do Capitão Gancho

Filme de 1992.
Peter Pan é minha história infantil predileta, e sempre nos pegamos pensando: E se Peter tivesse resolvido vir com os Garotos Perdidos para a Terra? E se ele tivesse se casado, tido filhos e arranjado um emprego?
Esse é o tema principal desse filme, e claro, não tive como não me apaixonar. Sem contar que quem interpreta Peter adulto, é o lindíssimo Robin Williams, pausa para lágrimas de emoção. hehehe




E então gente, já viram algum desses filmes? Me fala quais filmes vocês viram na infância. 
Espero que vocês tenham gostado!