Resenha de "Percy Jackson e o Mar de Monstros" (Rick Riordan)

"Ritmo fantástico!"

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos. (SKOOB)






Sempre digo tanto no Facebook quanto no Twitter que quando se trata de Rick Riordan, eu gosto infinitamente mais de As Crônicas dos Kane. Acho que gosto mais de mitologia egípcia do que grega. Ou melhor, tenho certeza disso! Mas Percy é uma série de livros muito bem escrita, sem contar que é um show de mitologia. Quero ver os jovens não aprender melhor do que em aulas de história. 

Eu não morri de amores pelo primeiro volume, mas me nego a acreditar que não gostasse de uma série onde tantas pessoas se acabam de paixão. Então aproveitei que o filme está para ser lançado e tratei de tirar o livro da estante para ler. 

Achei o começo chato pra caramba! E olhe que em momento nenhum esse livro perde o ritmo. Ele tem muito mais ritmo do que o primeiro, o que é quase louco de se pensar, visto que Ladrão de Raios tem um livro alucinante. 

O problema é que não morro de amores por esse Acampamento Meio Sangue, então eu não conseguia gostar das cenas que se passam dentro do acampamento. Então o livro só veio funcionar para mim a partir do momento em que eles saem do acampamento para mais uma missão. 

Uma coisa que deve ser dita, sabe a Dolores bruxa Umbridge, do Harry Potter e a Ordem da Fênix? Pois bem, o acampamento ganha uma figura bem parecida de tão simpática, e logicamente que é um ser mitológico que eu não lembro o nome. Ah gente, é muito nome esquisito para lembrar. Mas, também temos a aparição de um deus que ADORO!! O que me deixou mega feliz! 

As figurinhas que protagonizam esse livro são bem parecidos com o livro anterior, apenas com alguns acréscimos, e um em especial. Um amigo de Percy vai dividir muitas opiniões no acampamento e até na cabeça dele. Para mim? Personagem mega fofo!!!! 

O livro tem um ritmo alucinante de coisas acontecendo de forma tão rápida, que não lembro de todos os nomes dos seres que aparecem. Sei que eles aparecem e que podem até parecer acúmulo de informações, mas ele super funcionaram no livro. 

Talvez eu tenha achado que a finalização da missão dos garotos poderia ter sido feita de uma forma melhor, e até tinha ficado meio triste. E é nesse momento que voltamos para o acampamento e que o livro termina de uma forma perfeita. Perfeita! Perfeita! 

Sem dúvida que esse livro é melhor do que o primeiro. E lógico que já estou ansiosa pela continuação, mas acho que vou esperar para ler depois que assistir o filme. 

Doida para ver as maluquices de Riordan no cinema. Estou REALMENTE bem curiosa com o filme. 

Indico demais o livro!!