Letra e Melodia #7


Olá pessoal! Nem dá para acreditar que estou trazendo essa coluna tão rápido aqui no blog.
Acontece que essa semana tive um rompante de arrumar meus armários e livros, e nessas horas, nada melhor do que uma música para alegrar o ambiente.
Duas das canções que tem por aqui na coluna hoje, fazem realmente parte da história, e as outras duas foi puro momento de inspiração.
Espero que vocês curtam as escolhas de hoje, porque foram quatro livros fantásticos!!









Minha ideia de associar esse livro à essa música tem tudo haver com a letra. O momento que Warner estar passando nesse livro é uma coisa bem doida e sobrenatural para mim. Não dizendo que coisas voem ou ele cria super poderes, mas quem disse que o amor não é sobrenatural? 
Se liga nessa canção e depois me diz se ela não é a cara do "momento Warner In Love" nesse livro.





Essa música faz parte da trilha sonora do filme, e é uma das maiores ligações que posso fazer de música e cinema. 
Quando falo do filme aqui, estou falando daquele primeiro, e não a versão moderna feita mais recentemente. 
Toda vez que leio trechos de Romeu e Julieta lembro da música. Toda vez que vejo um casal que tem a mesa trama desafortunada do deles, eu lembro dessa música. 
Ela é belíssima!!



Essa canção também está no livro, como mais um monte de outras músicas boas. Então, porque escolhi essa em específico? Simples, porque foi a cena que achei mais divertida de todo o livro. Josh está lá fazendo abdominal de cueca e Emma abre a porta do seu quarto enquanto ele canta o refrão dessa música. Sempre associei essa canção às meninas de Glee na primeira temporada, então podem imaginar o quanto achei essa cena estranha, juntamente com Emma, claro! kkk



 Talvez a melodia dessa canção não tenha muito haver com o livro em si, já que ele é tensão e correria do começo ao fim, mas a letra dela tem tudo haver com Todd e Viola. 
Sempre pensei nesses dois com esse tipo de situação flutuando ao redor deles. 
Eu sempre recomendo esse livro como uma distopia que DEVE ser lida, pelo auto grau de inteligência de enredo. E agora, depois dessa canção, vocês sabem que ela deve ser lida porque o Mundo é Selvagem e Todd e Viola estão nele.