Uma ladra sem limites {Filme}

"Consegui rir um pouco"


 Sinopse: Sandy Patterson (Jason Bateman) é um paizão, trabalhador e anda louco por uma promoção para melhorar a saúde financeira da família que vai crescer ainda mais, já que sua esposa (Amanda Peet) está grávida. Quando ele estava prestes a dar um salto profissional significativo, descobre que seu nome está sendo usado indevidamente por alguém em outro estado. Com a polícia de mãos atadas para resolver o seu caso, ele resolve viajar para convencer a pilantra (Melissa McCarthy) a se entregar. Só que a missão fica ainda mais complicada na medida que outras pessoas, entre eles um caçador de recompensas, também querem a cabeça dela. (ADORO CINEMA)







 Estou de olho nesse filme desde que soube que seria lançado. Adoro os protagonistas e achei a premissa do filme bem interessante, apesar de um pouco batida. 

Infelizmente tive que esperar um bocado para poder ir conferir. Minha cidade só lembra de trazer filmes para as poucas salas de cinema quando eles são mundialmente famosos. Heróis, por exemplo, enchem todas as salas daqui. Aff!


 Enfim, consegui ver o filme essa semana e me diverti bastante. 

Não vá assistir esperando a comédia inteligente de Woody Allen. Não tem nada haver com a arte que ele faz, e nem a proposta foi essa. 

É um filme de comédia com características bem marcantes de filmes de road trip. Tem cenas pesadas no sentido de "proibida para menores de dezoito anos", mas nada que mostre demais, apenas se ouve e imagina demais. rsrsrs


A Melissa é ótima até quando dão um papel tão "mais ou menos" para ela.Apesar dela ser o centro da comédia, ela também é o centro do drama. Quando está junto de Jason nas cenas, a química transborda dos dois.

O enredo do filme não é dos mais brilhantes, não chega nem perto disso., mas acho que isso seja um dos charmes dele. Não se precisa pensar muito para entender o filme, o negócio é simples: 

- O cara teve sua identidade clonada. Então uma dona esperta do outro lado da cidade, resolve esbanjar novos cartões de crédito em uma identidade nova e falsa. Quando ele descobre o acontecido, viaja até o outro lado do país para resgatar sua vida, sua conta bancária e sua ficha limpa na polícia. Só que uma viagem que deveria ser simples, acaba cheia de problemas e situações das mais diversas e engraçadas. 

Em resumo, o cenário do filme e as atuações de Melissa e Jason são as coisas que mais me convenceram no todo. Gostei bastante do conjunto!

A direção de arte também está ótima! O figurino que Melissa usa é maravilhoso!!

Bom, se vocês querem uma comédia bacana para ver agarradinha/o num final de noite, pode contar com essa. Ela funciona com esse propósito. 
Mas se vocês querem um filme com conteúdo importante e com uma mensagem gloriosa, pode pular esse e ir direto para as comédias inteligentes.