Cinco livros que li em um dia


É comum eu escrever nas resenhas "esse livro é tão bom que li em algumas horas", e isso é a mais pura verdade. Tem livros que são tão bons que não dá para esperar pelo dia seguinte. Seja porque naquele momento você estava precisando ler aquele tipo de história, seja porque ela te prende por conta dos mistérios ou só porque você quer saber o que acontece com aquele casal maravilhoso. 
Eu costumo me prender bastante quando é um livro policial, onde um capítulo puxa o outro, sabe? Tipo os de Harlan Coben ou Agatha Christie. Mas quando fui fazer essa lista, percebi que só entraram fantasias e uma distopia, então isso quer dizer que preciso rever esse conceito. hehe
Vamos dar uma olhadinha nos cinco livros maravilhosos? 






Esse é daqueles livros que tem capítulos estruturados como se fossem de um livro policial. Quando você está terminando um capítulo e se preparando para dormir, daí acontece alguma coisa que te faz ler a página seguinte, e daí ferrou, você não larga mais. 
Peguei esse em um dia em que minha aula acabou cedo e cheguei cedo em casa. Eram por volta de 21:00, e acabei ele perto de 03:00 do outro dia. Fui trabalhar parecendo um zumbi, mas um zumbi feliz. A história é maravilhosamente bem estruturada. #Amei










A única distopia que apareceu por aqui, e para mim, o livro mais viciante da série.
Nele você começa a prestar mais atenção ao comportamento dos personagens. Você sabe o que motiva a Katniss e o que motiva o Peeta, e o relacionamento deles, apesar de conturbado, é a coisa mais linda! 
Terminei Jogos Vorazes em alguns dias, e fiquei louca procurando nas livrarias da minha cidade a continuação. Encontrei ela bem solitária e levei para casa. Meu filho ia passar o final de semana com minha mãe, então cheguei de tarde em casa, e antes de dormir, já estava saudosa de novo. 









Era natal. Eu estava grávida de cinco meses, solitária e desacreditada do amor, além de hormônios à flor da pele. Fui passar as festa na casa da família em Aracaju. Daí minha prima me entregou esse livro dizendo que achava que eu ia gostar. Era exatamente noite do dia 24 e lembro que estava cheia de dores e fui deitar cedo, acho que perto de 22:00. 
Edward Cullen, romantismo em exagero e uma grávida sozinha? Putz!  
No outro dia eu estava na livraria procurando por Lua Nova, que aliás, não tinha. Só consegui comprar alguns dias depois quando voltei para Maceió.








Sempre digo que ainda não tive sorte com a escrita de Meg Cabot, mas vou reforçando dizendo que não tive sorte com ela em Chick-lit, porque enquanto escritora de fantasia, eu tive sorte sim. 
Essa série é super cara, motivo pelo qual eu só li o primeiro volume, mas ela vale muito a pena porque é fantástica! 
Sai do trabalho de 12:00 e fui para a faculdade esperar minha aula que só começaria de noite. Foi nesse espaço de tempo que comecei a acabei A Terra das Sombras. 
A escrita é ótima e a protagonista é maravilhosa! 







Esse é bem recente por aqui, e todos sabem o quanto li rápido e o quanto gostei da fantasia que a autora abordou. 
Esse também foi lido no intervalo da minha saída do trabalho e o início da minha aula.
Lembro que cheguei na sala de aula ainda com ele na mão, roendo as unhas e com a cara lavada pelo espanto que tive com o final. #Que final! 
A escrita da autora é leve, e apesar de eu não ter gostado da protagonista, tudo deixou uma margem fantástica para a continuação da série. 






E ai meu povo, quero saber de vocês quais livros leram em apenas um dia, ou em menor tempo.