Leituras do mês de Abril


Oi gente!
Devo pedir desculpas a vocês. Postagens como leituras do mês e caixas de correio estão vindo atrasadas por conta do meu editor de vídeo que está dando problema. Já tentei o Movie Maker e agora o Video Pad e ambos estão me dando dor de cabeça. Tenho que procurar um outro, mas enquanto isso, não posso deixar de trazer as postagens, por isso, elas virão escritas até eu me organizar, beleza?
Vamos lá!


Azul da cor do mar

Esse é o segundo livro da lindinha da Marina que leio, e do mesmo modo do primeiro, eu amei esse aqui! 
Não vão esperando uma leitura cheia de complicações. Os livros dessa autora tem uma leveza que quase chega a ser juvenil. As vezes eu achava que estava lendo livros para adolescentes, mesmo os personagens sendo adultos. 
Eu gostei dele! Um livrinho muito divertido e gostoso de ler. 

Resenha aqui


Fênix: A ilha

Esse foi O LIVRO do mês!
Sabe aquela mistura do governo totalitário de uma distopia com a insanidade alucinante de pessoas lutando pela vida? Pois é o que vocês vão encontrar em Fênix. 
Eu simplesmente AMEI o livro com todas as minhas forças! Sem contar que tem o melhor protagonista masculino do ano até agora. Apaixonada por Carl e pelo universo que Dixon criou aqui!



Uma Carta de Amor

Vocês sabem que não morro de amores por Sparks, mas toda vez que sento para ler um livro do cara, só paro quando ele acaba. Como não tinha noção do que se tratava esse livro, nem tinha visto o filme, me joguei totalmente ciente de que tudo seria novo para mim. E quando finalmente pensei que tinha encontrado um livro diferente, eis que Sparks acaba com minha vida e me dá esse final. OMG!!!                                                                        Resenha aqui


Os Assassinos do cartão-postal

Acho que esse é o segundo livro do Patterson que leio, e acho que gostei mais do primeiro do que desse. Não é uma série - pelo menos que eu saiba, mas é uma livro com uma premissa bem interessante. Pena que essa premissa legal se perdeu no meio de um enredo fraco e com um casal de vilões muito do ruins. Mas em compensação, Jacob veio para levar meu coração embora. O protagonista é muito crível e maravilhoso!        Resenha aqui
   
Mar de Rosas
 
Esse é o segundo da série do Quarteto de Noivas da Nora. 
Eu pessoalmente amei o primeiro, mas esse aqui ficou bem parecendo que queria encher linguiça. Achei fraquinho. Com trama fraca e os protagonistas também não erma tão cativantes. 
Contudo eu gosto da facilidade que Nora tem de nos envolver com os trabalhos e a amizade das quatro personagens principais dessa série.
Um romance simples, mas legal para se passar uma tarde. 

Resenha aqui


O Enigma das estrelas       
                              
Típico livro infantil. É uma série, e como começo de uma série para crianças, os personagens tem uma inocência boba. Então não leia esperando algo bem construido. Talvez lá na frente, quando a série for ganhando forma e os protagonistas crescerem. Apesar de bobo, eu me identifiquei com a escrita do autor, que é nacional. Talvez tenha achado um pouco sem noção uma coisa ou outra, mas no mais eu me diverti.  Resenha aqui

A Filha do Sangue 

Pense num livrinho confuso de pegar gás, mas altamente delicioso depois que a gente começa a se ambientar! Eu adorei cada parte de A Filha do Sangue, mesmo aquelas que eu me perdia todinha. rsrsrs. Os personagens são ótimos e o mundo construido pela autora é altamente diferente. Uma fantasia digna do nome e tem um final que... Putz! Preciso do resto!!!    Resenha aqui

Adultério
 
Foi um dos livros que mais me inquietou de ler, portanto, um dos que mais gostei. As vezes parava a leitura no meio só pelo prazer de xingar o autor e pensar como certa sacada na história foi genial. É um livro muito para pensar, então nada de explosões de acontecimentos. Você certamente vai se analisar e começar a olhar para as pessoas ao seu redor tentando decidir se elas são realmente o que aparentam ser. Eu simplesmente AMEI o livro!       Resenha aqui