Guardiões da Galáxia [Filme]

Apaixonada!

Sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
 Eu sou dessas relutantes que sempre diz que não gosta de filmes de heróis baseados em gibis, e é a primeira a correr para assistir quando sai um deles. Juro que não curto o Homem Aranha, mas não tem um filme que não tenha visto dele. Pois é... tenho que colocar na cabeça que sou uma completa apaixonada por esses filmes, ainda que não admita.

O filme começa com o Peter, ainda criança, se despedindo da mãe que está prestes a morrer. De uma forma louca, ele é abduzido por uma nave, e quando vem aparecer de novo, anos mais tarde, é conhecido - por ele mesmo - como Senhor das Estrelas. Enquanto tenta roubar um artefato, que visivelmente todos querem, ele e mais outros quatros entram na maior roubada tentando evitar o fim do universo, ainda que sejam todos bandidos e super egoístas em seu âmago.  

Premissa típica de filmes de herói. Contudo eu posso dar vários elementos que funcionaram absurdamente com Guardiões da Galáxia, e que talvez tenham falhado em outros filmes do gênero. O primeiro deles é sem dúvida a trilha sonora, que é em grande parte movida ao amor que Peter sente por músicas terráqueas e antigas. Então você encontrá clássicos da década de setenta e oitenta. É como escutar uma sessão longa daqueles programas antigos da rádio. Pessoalmente achei que combinou muito com o filme! Ver Peter em ação ouvindo alguma dessas canções é célebre. 

E devo dizer que essa equipe não poderia ser mais diversificada e maravilhosa. Todos são bandidos, e cada um deles tem seu grande motivo de ser quem é. Algo que eles tiveram a delicadeza de retratar com frases curtas e cenas pequenas. Você nota que não é um filme para te fazer pensar, mesmo com essas subtramas dentro da trama principal. É para divertir e nos deixar com uma gosto bom e doce na boca. 

Rocket é um guaxinim, e foi responsável por 90% das minhas risadas. O bicho é hilário de um jeito marcante. Quando vi o cartaz pensei que ele seria um ser bem infantilizado, mas estava puramente enganada. Ele é malandro, divertido e certamente fiquei com vontade de aperta-lo, mesmo que ele possivelmente fosse me matar com alguma arma escondida depois disso. Dono das melhores ideias e das melhores frases, o guaxinim me conquistou legal. 

Drax é um troglodita que imaginei se tornar um anti herói, mas que tinha uma doçura até nos gestos pequenos. Ele é um completo sem noção e diz as piores coisas nas piores horas, o que se torna engraçado porque ele não tem nem noção de que está fazendo isso. 

Groot é um amor, gente! Uma árvore que eu gostaria de ter como companheiro, ainda que nossas conversas se resumissem a "Eu sou Groot". Ele e Rocket são grandes amigos, e o guaxinim sempre entende o outro, mesmo que a única coisa que ele fale é "Eu sou Groot". 

Gamora é perigosa. Não foi minha personagem predileta, mas levou essa balança do bem e do mal para a equipe. Além de que precisávamos de uma personagem feminina para encher de golpes elegantes esse grupo de malucos. 

E Peter é... Lindo? Gostoso? Engraçado? Convencido? Tudo isso ai e mais um pouco. Mas adoro a coisa da perseverança dele, sem contar que é leal pra caramba em se tratando de um bandido que cresceu com uma frota perigosa de outros bandidos. 

Tudo nesse filme tem um cheiro de infância e rebeldia. As cenas de ação são ótimas, os figurinos são incríveis e a dança das lutas é perfeita! Como se o tempo e a velocidade de tudo fossem movidos pelas músicas de Peter e seu maneirismo. 

Eu sou apaixonada pelo universo, e um filme onde você viaja dentro dele é uma delícia para mim. O visual é fantástico! Quase tão fantástico quanto o planeta de Thor, que na minha concepção é o mais bonito que existe. 

De ritmo rápido, você vai terminar essa história com vontade de mais, e fique sabendo que virá mais por ai, já que ele termina deixando a entender que tudo tem um propósito maior do que o que foi retratado aqui. É como se esse primeiro filme fosse só a ponta do iceberg. Então estou super ansiosa para ver mais de todos eles, principalmente de Rocket. <3

A amizade é o sentimento da vez em Guardiões da Galáxia. Falo sério quando digo que ele tem mais um viés juvenil do que adulto, mas foi o me encantou em demasia no filme. Estou apaixonada por tudo que vi. E se vocês gostam de histórias intergalácticas e diálogos super engraçados, encare esse filme que não vai se arrepender.