Resenha de "Os Segredos de Colin Bridgerton" (Julia Quinn)

"Colin é Colin. Ponto."

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

 Sabe quando você espera meses por um livro de um determinado personagem? Fui eu com esse. Tenho uma verdadeira adoração por Colin desde que li o primeiro livro, e cada mês que sabia que a Arqueiro iria trazer mais um volume, torcia para que fosse dele. Cogitei até a possibilidade de ler em inglês de tão ansiosa que eu estava. E quando o "tão aguardado" livro chegou, eu sentei para ler num sábado e só sai da cama quando terminei. 

Bem, esse é o quarto livro da série dessa família perfeita, e vem contar a história do terceiro irmão mais velho, mas que parece ser o caçula de tão espirituoso que ele é. Junto dele temos protagonizando a história a - tão maravilhosa - Penelope, e sinceramente acho que a autora não poderia achar uma personagem melhor para formar um par com Colin do que ela. Sempre adorei a garota, e começar um livro já com empatia a uma personagem é bem bacana. 

Não vou explicar muito sobre o enredo porque é o mesmo padrão de todos livro dessa categoria. Personagens se conquistam, casam e tem algum drama no meio e blá blá bá. Uma coisa é certa... a trama dessa história foi o melhor para mim até o momento, até porque a autora vem gerando uma crescente curiosidade desde o primeiro livro sobre o assunto em aqui retratado. 

Eu acho que gerei muita expectativa sobre esse livro justamente por ser sobre meu personagem predileto, e não que tenha quebrado a cara, mas esperei o mesmo menino malandro que estava acostumada no início. Não pensei que a história de Colin se resolveria com ele tão mais velho, e daí, logicamente, a autora teve que amadurecer o personagem para caber com a idade, e isso quebrou um pouco do que Colin representava para mim. Não se enganem, continuo amando o cara absurdamente, mas a magia da juventude dele foi substituída por algo mais forte e adulto. 

Claro que temos aquelas cenas engraçadas que a gente ri que dobra, afinal é Colin! Duas em específico doeram minha barriga. Ele e Penelope juntos são perfeitos, e apesar de não existir aquela química de início, já que é um amor que se constrói com o tempo, eles parecem entender um ao outro numa facilidade incrível. É o tipo de livro que o romance é maduro e que não tem partes flamejando ao primeiro olhar. 

Gosto da base que Penelope coloca na história muito mais do que gosto da base de Colin. Contudo adoro os comportamentos engraçados e perfeitos do Sr. Bridgerton. A autora está bem madura na escrita desse livro, e isso fica aparente nos personagens bem delineados e maravilhosos. Essa família é de outro mundo. 

Temos personagens secundários incríveis aqui, e uma pitada de reconhecimento sobre o próximo livro, que é de Eliza. A autora sempre sabe deixar o leitor curioso pelo próximo volume. 

Apesar de ter gostado mais do terceiro livro da série do que desse, eu simplesmente AMEI o final! Ele é tão "Colin" que deu agonia. A resolução da problemática é muito bacana e sem giros demais, o que eu agradeci, e quando Colin entra em cena para resolver, ele o faz do jeito perfeito que todo mundo sempre espera que ele faça. 

Então eu indico para quem gosta do gênero. Meu personagem predileto protagoniza e enche o enredo da leveza que ele sempre carrega, só que com uma pitada de maturidade. Já estou curiosa pelo próximo volume - culpem a autora - e torcendo para me apaixonar por Phillip o tanto que comecei a me apaixonar por ele no pedacinho de capítulo que a editora mostra nesse volume. Algo me diz que Phillip vai fugir bastante dos mocinhos que conhecemos nessa série até então. 

Volumes anteriores: