Lançamentos do mês de Janeiro [@Novo_Conceito]

E ai, povo bonito!
Novo Conceito já virou o ano cheia de novidades legais. Vem comigo dar uma olhadinha nelas. Vamos aumentar um pouco a listinha de coisas para ler.






O Reino Secreto de Todd, de Louise Galveston.. Como foi que ele se tornou um Deus por acidente? Ingrediente A: meias esportivas muito usadas. Ingrediente B: imundície do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)! Instruções: deixar embaixo da cama por meses e meses. Não arrumar o quarto Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O Reino Secreto de Todd vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão.






Boa Noite, Estranho, de Jennifer Wener. Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do playground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma. Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche. À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.






Ao Cores do Entardecer, de Julie Kibler. Aos 89 anos, Isabelle McAllister pede um favor especial à sua cabeleireira, Dorrie Curtis. Isabelle pede que Dorrie largue tudo em Arlington, no Texas, para acompanhá-la em um funeral em Cincinnati. Nenhuma explicação a mais para o pedido. Curiosa sobre os segredos do passado de Isabelle, Dorrie aceita o desa o, sem saber que está prestes a fazer uma viagem que mudará a vida de ambas. Ao longo dos anos, Dorrie e Isabelle desenvolveram mais do que uma simples relação entre cabeleireira e cliente. Elas se tornaram amigas. Mesmo assim, Dorrie, mãe solteira e negra na casa dos trinta anos, ainda se pergunta por que Isabelle a escolheu. Isabelle acaba revelando a grande história de amor que viveu nos anos 1930. A doce e ingênua Isabelle e o determinado Robert desejaram, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma região das mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto. Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.







Três dias para sempre, de Janda Montenegro. Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.



Tudo que um geek deve saber de Ethan Gilsdorf.
O que significa ser um geek? Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu
fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.







A arte de pertencer de Fernando Moraes. Em tempos modernos, as relações sociais se referenciam cada vez mais pelas redes virtuais e pelos códigos de consumo. Diante da força do Ter pelo Ter, o Ser se esvazia. Tudo passa a se definir pelo que se “tem” e não pelo que se “é”. A Arte de Pertencer, do professor e gestor público Fernando Moraes, é um livro que faz pensar. O simples fato de ser parte de um lugar “humano”desperta a sensação de viver em uma comunidade, com o poder de interferir e participar ativamente na construção de um Novo Estado de Convivência Social. Uma reflexão comprometida com as coisas que fazem a vida valer a pena.