O que tem na cabeceira? #2


Olá, pessoal!
De acordo com meu planejamento para o blog, a partir de abril entra essa nova coluna para contar para vocês como vão minhas leituras de mesa de cabeceira. São os livros que estou enrolando de algum modo, os que estão no processo de leitura. 
Vocês vão perceber que alguns se repetirão, e daí vão entender o motivo disso. 
É mais uma coluna informativa, do que tipo que sei que vocês gostam.



Título: Uma Praça em Antuérpia
Autor: Luize Valente
Editora: Record
Aquisição: Recebido em parceria
Estou na página: 17


Comecei o livro ontem e não tenho muito o que dizer dele. Me parece uma leitura agradável, e as folhas amarelas e de fonte em tamanho decente, me faz pensar que acabarei esse livro muito antes do que imaginei. Por enquanto só conheci o prólogo, e ele promete. 




Título: Jonatha Strange & Mr. Norrell
Autor: Susanna Clarke
Editora: Seguinte
Aquisição: Cedido em Parceria
Estou na página: 52

Como comentei no vídeo de caixa de correio, não achei que esse livro seria tão grande até que ele chegasse aqui em casa. Tem mais de 800 páginas. E se levarmos em conta o tamanho da fonte, ele deve se igualar em tamanho ao meu calhamaço da vez, que é o IT. Contudo já comecei, e acho que lerei em tempo hábil porque a escrita da Susanna é deliciosa, e o texto até agora chamou minha atenção. Uma fantasia bem gostosinha. 



Título: Sobre a escrita
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Aquisição: Presente de aniversário
Estou na página: 35

Sobre a escrita não é um livro para se ler de uma tacada só. Peguei por um instante no trabalho e devorei poucas páginas, mas tomando o cuidado devido de anotar coisas que acho relevante. Está sendo um estudo sobre a escrita de King, e estou encarando como tal. 


Título: IT
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Aquisição: Compra
Estou na página: 300

Andando a passos de tartaruga, graças a escrita super detalhista do autor. Não acho isso ruim, só trabalhoso. Daí pego apenas quando estou com tempo sobrando, e com paciência para religar fatos e personagens que já foram citados. Vou te contar, ler esse livro é difícil pela quantidade de informação. 



Título: Fugitiva
Autor: Alice Munro
Editora: Biblioteca Azul
Aquisição: Kindle
Estou na página: 30%

Livros de contos e que eu não estou com nenhuma pressa para ler. Lendo no meu tempo, e tomando cuidado para entender a dimensão da natureza humana que a autora insere em cada personagem. Terminei o primeiro conto há pouco tempo, e agora estou no segundo. 







Fique por dentro do que estou lendo através do Twitter (@Mundirreparavel ) e do Instagram (@caroltelesbispo)